Andréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB
Executiva é contratada para dar novo posicionamento ao setor de planejamento
Andréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB
BuscarAndréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB
BuscarExecutiva é contratada para dar novo posicionamento ao setor de planejamento
Bárbara Sacchitiello
23 de janeiro de 2017 - 10h32
Andréa de Sá será a primeira a ocupar o novo cargo de CSO (Crédito: Divulgação)
Depois de seis meses prestando serviços de planejamento à DM9DDB através de sua consultoria – a Soul Brand Services – Andrea de Sá passa a integrar definitivamente o quadro de liderança da agência. A profissional será a nova chief strategy officer (CSO) da DM9, cargo recém-criado como uma remodelação da estrutura de planejamento – cujo comando estava vago cargo que estava vago desde julho de 2016, quando Laura Chiavone deixou a operação.
A relação de Andrea com a agência, no entanto, é mais antiga. Em 2001, quando estava no marketing da Ambev, a profissional passou a conhecer e a trabalhar com a agência. “Sempre tive uma proximidade muito grande com a DM9 e acredito que nessa fase, onde a função do planejamento ganha uma importância cada vez maior de business, possa contribuir com minha bagagem. Sou de uma escola em que o papel do marketing sempre foi gerar resultados”, pontua.
Segundo a profissional, a adoção do conceito de “data-driven” feita pela DM9 – em que a inteligência de dados é diretamente atrelada ao processo criativo – foi fundamental para sua decisão de deixar a consultoria e passar para o lado das agências. “A agência já dá um segundo passo em relação à inteligência de dados. A informação é o meio, não o fim e, somente com um planejamento estratégico adequado ela pode ser utilizada a favor do business”, pontua.
Compartilhe
Veja também
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO