ABC funde LDC e Salve em nova agência
Empresa irá integrar a premiada rede Tribal Worldwide e será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8
Empresa irá integrar a premiada rede Tribal Worldwide e será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8
Alexandre Zaghi Lemos
7 de fevereiro de 2017 - 18h23
O ABC resolveu promover uma nova fusão de agências, a segunda desde a venda do grupo brasileiro para o norte-americano Omnicomm, no final de 2015. Será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8, a agência fruto da união entre a LDC e a Salve, que passará a integrar a rede Tribal Worldwide, que tem forte atuação na área digital.
A LDC, que até 2015 se chamava Loducca, já havia absorvido em março do ano passado a operação brasileira da Pereira & O´Dell. Desde o início do ano, a LDC é comandada por Alcir Gomes Leite, ex-copresidente da DM9DDB. Ele chegou à empresa após a saída dos sócios Guga Ketzer (CEO), Daniel Chalfon (vice-presidente de mídia) e Ken Fujioka (vice-presidente de planejamento).
Os planos de Alcir Gomes Leite para a LDC
Já a Salve foi comprada pelo ABC em abril de 2015. Com atuação no mercado digital, a agência manteve no comando seus quatro sócios: os fundadores Carlos Pitchu (CEO), James Scavone e Ricardo Schreiner (diretores de criação), além de Luis Lui (diretor de atendimento), na casa desde agosto de 2014.
Com muitos escritórios premiados, a Tribal Worldwide atende contas globais como Volkswagen, McDonald´s, ExxonMobil, KLM, Heineken, Intel, Advil, Lipton, Bridgestone, Uniqlo e C&A. Apesar da boa reputação e do ótimo portfólio, ainda não tinha presença no Brasil.
Um dos cases mais famosos da rede é o filme “Carousel”, criado pela Tribal Amsterdam para a Philips, vencedor do Grand Prix de Film do Cannes Lions em 2009. O filme interativo de mais de dois minutos, produzido pela inglesa Stink Digital, divulgava o aparelho TV Cinema 21:9, chamado pela companhia de “o primeiro televisor de cinema do mundo”. A vitória na disputa pelo Grand Prix de Cannes foi emblemática, pois reafirmou, naquela época, as mudanças provocadas no mercado e também nos festivais de publicidade causadas pelos comerciais feitos para veiculação na internet. Veja abaixo o filme e o videocase.
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing