Assinar

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

Buscar

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

A marca trata de temas delicados de forma direta ou indireta em suas campanhas


22 de fevereiro de 2017 - 6h45

O apelo emocional já é uma marca das campanhas da Nike que aposta em mensagens de motivação em diferentes contextos. Pode ser um depoimento de um atleta olímpico ou uma história de uma comunidade local, o que faz com que a marca seja conhecida por levantar diversas bandeiras de forma sutil.

Do apoio á equidade de gêneros, à sustentabilidade, apoio à pessoas trans e empoderamento negro, a marca transita por diferentes causas. Meio & Mensagem escolheu oito campanhas que, de forma direta ou indireta, abordam o apoio da Nike à causas.

Uma campanha lançada esta semana valoriza as mulheres russas e mostra que elas não são frágeis. Além do vídeo, a marca criou uma série de atividades esportivas para moradoras de Moscou.

A marca se uniu ao jogador da NBA LeBron para passar uma mensagem de igualdade, dias depois de Donald Trump estabelecer o banimento a imigrantes de alguns países.

https://www.youtube.com/watch?v=43QTjFCPLtI

Na índia, a marca falou sobre resistência das mulheres indianas.

https://www.youtube.com/watch?v=1UvPZ8fD4B8

O respeito à diversidade e a diferentes crenças foi tema de um vídeo com a atleta muçulmana Amna Al Haddad.

https://www.youtube.com/watch?v=51EafVvqrxY

A sustentabilidade também parece estar incutida nos processos de inovação da marca que tentou deixar isso explícito na campanha “More with Less”.

https://www.youtube.com/watch?v=D2t6yc1t9KY

Mulheres muçulmanas são incentivadas a levantar suas vozes e mostrar seu potencial em campanha lançada esta semana.

O empoderamento negro aparece pela escolha de atletas e personalidades que falam frequentemente sobre o combate ao racismo, como a tenista Serena Williams.

https://www.youtube.com/watch?v=dgleyOkyk0s

A marca fez uma campanha com o atleta transexual Chris Mosier, em um manifesto em apoio a comunidade trans.

https://www.youtube.com/watch?v=_gq8PO9XK2Y

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano