Publicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
Agências atenderão a conta do banco, que estava com a WMcCann e Y&R. Gestão e posicionamento da marca ficarão sob a responsabilidade da Publicis
Publicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
BuscarPublicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
BuscarAgências atenderão a conta do banco, que estava com a WMcCann e Y&R. Gestão e posicionamento da marca ficarão sob a responsabilidade da Publicis
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2017 - 16h29
Por Jonas Furtado e Mariana Stocco
O Bradesco definiu a Publicis e a Leo Burnett Tailor Made como as agências vencedoras da concorrência aberta no final de novembro do ano passado. Ambas responderão pelas contas institucional e de negócios do Bradesco. A Publicis ficará responsável também pela gestão e o posicionamento da marca.
Publicis e Leo Burnett Tailor Made disputaram a fase decisiva da concorrência com a Y&R, que detinha parte da conta junto a WMcCann. O cliente optou por uma concorrência com o fim do ciclo olímpico e do mote “BRA”.
Já a conta da Bradesco Seguros segue com a AlmapBBDO. A fase decisiva da concorrência da seguradora contou também com a WMcCann.
A consultoria Scopen coordenou o processo de seleção, do qual também participaram a F/Nazca S&S, a J. Walter Thompson, a Ogilvy, a Publicis e a Wieden + Kennedy.
R/GA, McGarry Bowen, One Digital e F&Q Brasil, que não participaram da concorrência, continuarão a atender o banco em projetos específicos.
Procurado pelo Meio & Mensagem, o Bradesco informou que não fará comentários sobre o processo.
Washington Olivetto comenta fim da parceria com o banco
Logo após a publicação das notícias com os resultados das concorrências do Bradesco e Bradesco Seguros, o chairman da WMcCann, Washington Olivetto, divulgou um comunicado comentando o fim da parceria da agência com o banco, após cinco anos de relacionamento.
“Recentemente, a diretoria de marketing do Bradesco teve uma mudança e optou por escolher novas agências, por meio de uma concorrência. Isso acontece ciclicamente no nosso negócio. A WMcCann lamenta, mas respeita a decisão”, afirmou Olivetto, que comentou também o fato de a sua agência ter sido preterida na disputa com a Almap pela conta da Bradesco Seguros. “A WMcCann também foi convidada para participar da concorrência de Bradesco Seguros e acredita que fez um bom trabalho. Evidentemente, gostaríamos de ter sido escolhidos, mas não só respeitamos, como admiramos a decisão do Bradesco Seguros de manter a agência que já trabalhava há bons anos para eles. Ganhar é sempre bom, mas preservar a atividade é melhor ainda.”
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?