Publicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
Agências atenderão a conta do banco, que estava com a WMcCann e Y&R. Gestão e posicionamento da marca ficarão sob a responsabilidade da Publicis
Publicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
BuscarPublicis e Leo Burnett vencem concorrência do Bradesco
BuscarAgências atenderão a conta do banco, que estava com a WMcCann e Y&R. Gestão e posicionamento da marca ficarão sob a responsabilidade da Publicis
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2017 - 16h29
Por Jonas Furtado e Mariana Stocco
O Bradesco definiu a Publicis e a Leo Burnett Tailor Made como as agências vencedoras da concorrência aberta no final de novembro do ano passado. Ambas responderão pelas contas institucional e de negócios do Bradesco. A Publicis ficará responsável também pela gestão e o posicionamento da marca.
Publicis e Leo Burnett Tailor Made disputaram a fase decisiva da concorrência com a Y&R, que detinha parte da conta junto a WMcCann. O cliente optou por uma concorrência com o fim do ciclo olímpico e do mote “BRA”.
Já a conta da Bradesco Seguros segue com a AlmapBBDO. A fase decisiva da concorrência da seguradora contou também com a WMcCann.
A consultoria Scopen coordenou o processo de seleção, do qual também participaram a F/Nazca S&S, a J. Walter Thompson, a Ogilvy, a Publicis e a Wieden + Kennedy.
R/GA, McGarry Bowen, One Digital e F&Q Brasil, que não participaram da concorrência, continuarão a atender o banco em projetos específicos.
Procurado pelo Meio & Mensagem, o Bradesco informou que não fará comentários sobre o processo.
Washington Olivetto comenta fim da parceria com o banco
Logo após a publicação das notícias com os resultados das concorrências do Bradesco e Bradesco Seguros, o chairman da WMcCann, Washington Olivetto, divulgou um comunicado comentando o fim da parceria da agência com o banco, após cinco anos de relacionamento.
“Recentemente, a diretoria de marketing do Bradesco teve uma mudança e optou por escolher novas agências, por meio de uma concorrência. Isso acontece ciclicamente no nosso negócio. A WMcCann lamenta, mas respeita a decisão”, afirmou Olivetto, que comentou também o fato de a sua agência ter sido preterida na disputa com a Almap pela conta da Bradesco Seguros. “A WMcCann também foi convidada para participar da concorrência de Bradesco Seguros e acredita que fez um bom trabalho. Evidentemente, gostaríamos de ter sido escolhidos, mas não só respeitamos, como admiramos a decisão do Bradesco Seguros de manter a agência que já trabalhava há bons anos para eles. Ganhar é sempre bom, mas preservar a atividade é melhor ainda.”
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro