Assinar

Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Buscar

Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Processo teve duas fases e durou sete meses; Y&R e McGarryBowen também disputaram o anunciante


21 de março de 2017 - 20h13

Jeep_Renegade_7.jpg

Crédito: Reprodução

Sete meses depois de ter aberto processo para selecionar uma nova agência de publicidade, a Jeep já definiu seu novo parceiro para executar seus trabalhos de comunicação. A F.biz foi selecionada para administrar a publicidade online e offline da montadora.

Também disputavam a verba do anunciante a Y&R e a McGarryBowen. A concorrência da conta gerou muitos comentários no mercado tanto pelo tempo de duração do processo como pelos métodos utilizados pelo anunciante. Ainda no ano passado, a marca convidou algumas agências para selecionar seu novo fornecedor. Até então, a conta da Jeep era atendida pela Leo Burnett Tailor Made.

Em dezembro, no que parecia ser a fase final do processo, o anunciante colocou sua conta para ser disputada entre a própria Leo Burnett, McGarryBowen e VML. Em janeiro, quando o mercado aguardava o anúncio de uma das três agências como a vencedora, a concorrência teve uma reviravolta.

De acordo com informações do mercado, a Jeep teria ficado insatisfeita com as propostas apresentadas pelas finalistas e abriu uma nova concorrência. Da leva anterior, apenas a McGarryBowen foi convidada a participar da nova etapa do processo, juntamente a F.biz e Y&R. Após novas rodadas de apresentações e propostas, o anunciante, finalmente, optou pela F.biz.

A conquista da conta representa um importante passo na consolidação da F.biz – nascida no ambiente digital – como uma agência full service. Procurada, a empresa não confirma a conquista da conta do anunciante.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura

  • Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO