CP+B é a nova agência da Nextel
Após dois meses de concorrência, operadora escolhe novo parceiro e encerra parceria de nove anos com a Salve Tribal Worldwide
Após dois meses de concorrência, operadora escolhe novo parceiro e encerra parceria de nove anos com a Salve Tribal Worldwide
Bárbara Sacchitiello
12 de abril de 2017 - 13h10
(Crédito: Reprodução)
Após nove anos de parceria, que contemplarem três fases diferentes da agência (primeiro Loducca, posteriormente LDC e, por fim, a atual Salve Tribal Worldwide), a Nextel renovou sua parceria de publicidade. A partir de agora, a marca será atendida pela Crispin Porter + Bogusky São Paulo.
A seleção da agência se deu após uma concorrência que durou dois meses e teve diferentes etapas de avaliação. “Começamos com uma seleção de 30 agências e, posteriormente, escolhemos 13, depois sete, até chegarmos a quatro finalistas”, relembra Meliza Pedroso, gerente de comunicação da Nextel.
Essas quatro agências – CP+B, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Wieden+Kennedy e Salve Tribal Worldwide – foram submetidas a um workshop de quatro horas, que acabou definindo a vencedora. “O que nos encantou na CP+B foi o profundo conhecimento estratégico que eles demonstraram. Isso é muito importante porque não enxergamos as agências como parceiros de comunicação, e sim como parceiros de negócios”, comenta Meliza.
Quatro agências disputam Nextel
A porta-voz do anunciante elogiou o trabalho feito pela agência anterior e garantiu que a marca manterá o estilo construído na comunicação. “Temos um profundo reconhecimento pelo trabalho construído lá no início, pela Loducca, que gerou esse posicionamento para a Nextel. Jamais deixamos de ter a ousadia como ponto principal de nossa comunicação, mas, claro, acompanharemos os novos anseios dos consumidores”, frisa Meliza.
Compartilhe
Veja também
Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best
País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO
Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas
Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial