Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
Profissional deixa a presidência da Wunderman após 14 anos; José Gonçalves, atual managing diretor na região, ganha novas funções que englobam Europa e Africa
Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
BuscarEduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
BuscarProfissional deixa a presidência da Wunderman após 14 anos; José Gonçalves, atual managing diretor na região, ganha novas funções que englobam Europa e Africa
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2017 - 12h01
A Accenture Interactive acaba de contratar Eduardo Bicudo para o posto de managing diretor na América Latina. Nos próximos dias ele deixa a presidência da Wunderman, agência que comanda há 14 anos no Brasil. Somando períodos e empresas anteriores, Bicudo está no Grupo WPP há 20 anos. Ele está participando do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, já incluindo alguns compromissos com a Accenture Interactive, que aumentou consideravelmente sua presença no evento neste ano.
José Gonçalves, atual managing diretor da Accenture Interactive na América Latina, e que atua no Brasil há dez anos, ganha novas funções que englobam Europa e África. Nos próximos meses ele se dedicará a um processo de transição de comando para Bicudo. Na região, o principal escritório é o do Brasil, mas a empresa também tem presença na Argentina e na Colômbia, e planeja expandir seus negócios para outros mercados.
Gonçalves passará a comandar um grupo transnacional, inicialmente com América Latina, Europa e África, de exportação do modelo operacional com o qual a companhia vem atuando no Brasil.
A contratação de Eduardo Bicudo é mais um passo importante que mostra o avanço das consultorias sobre o mercado de agências. Em fevereiro, Eco Moliterno, até então vice-presidente de criação da Africa, foi contratado pela Accenture Interactive, que em 2015 já havia comprado a agência brasileira de performance AD Dialeto e lançado em São Paulo um escritório da londrina Fjord, focada em design thinking e adquirida globalmente pela companhia em 2013.
Compartilhe
Veja também
Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado
Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery
Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday
Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV