Assinar

Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina

Buscar

Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina

Buscar
Publicidade
Comunicação

Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina

Profissional deixa a presidência da Wunderman após 14 anos; José Gonçalves, atual managing diretor na região, ganha novas funções que englobam Europa e Africa


19 de junho de 2017 - 12h01

Eduardo Bicudo

A Accenture Interactive acaba de contratar Eduardo Bicudo para o posto de managing diretor na América Latina. Nos próximos dias ele deixa a presidência da Wunderman, agência que comanda há 14 anos no Brasil. Somando períodos e empresas anteriores, Bicudo está no Grupo WPP há 20 anos. Ele está participando do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, já incluindo alguns compromissos com a Accenture Interactive, que aumentou consideravelmente sua presença no evento neste ano.

José Gonçalves, atual managing diretor da Accenture Interactive na América Latina, e que atua no Brasil há dez anos, ganha novas funções que englobam Europa e África. Nos próximos meses ele se dedicará a um processo de transição de comando para Bicudo. Na região, o principal escritório é o do Brasil, mas a empresa também tem presença na Argentina e na Colômbia, e planeja expandir seus negócios para outros mercados.

Gonçalves passará a comandar um grupo transnacional, inicialmente com América Latina, Europa e África, de exportação do modelo operacional com o qual a companhia vem atuando no Brasil.

A contratação de Eduardo Bicudo é mais um passo importante que mostra o avanço das consultorias sobre o mercado de agências. Em fevereiro, Eco Moliterno, até então vice-presidente de criação da Africa, foi contratado pela Accenture Interactive, que em 2015 já havia comprado a agência brasileira de performance AD Dialeto e lançado em São Paulo um escritório da londrina Fjord, focada em design thinking e adquirida globalmente pela companhia em 2013.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV