Roberto Justus deixa mercado publicitário em novembro
Um ano e meio depois de ter vendido sua parte no grupo Newcomm, profissional decide se dedicar totalmente à carreira artística e a novos negócios
Roberto Justus deixa mercado publicitário em novembro
BuscarRoberto Justus deixa mercado publicitário em novembro
BuscarUm ano e meio depois de ter vendido sua parte no grupo Newcomm, profissional decide se dedicar totalmente à carreira artística e a novos negócios
Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2017 - 12h05
Após ter adiado por duas vezes sua aposentadoria do mercado publicitário, Roberto Justus marcou uma data para, definitivamente, deixar de lado os assuntos do Grupo Newcomm, holding de comunicação fundada por ele em 1998 e da qual foi presidente até 2015. Em novembro deste ano, o empresário e também apresentador de TV encerra sua trajetória na publicidade brasileira e passa a se dedicar integralmente a carreira artística, que já vem ocupando boa parte de seu tempo diário nos últimos anos.
A confirmação do desligamento de Roberto Justus do mercado foi dada pela sua assessoria de comunicação. Dedicar-se apenas à carreira artística e a outros projetos de negócios era algo que o publicitário já vinha almejando. Algumas demandas e negociações com o Grupo WPP, no entanto, adiaram um pouco a saída do mercado.
Desde 2010, Justus já vinha negociando as ações que o mantinham na sociedade do Newcomm junto com a holding WPP. Naquele ano, 50% das ações que o executivo possuía já foram negociadas com o WPP. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem em janeiro de 2016, o publicitário confessou que sua ideia, a princípio, era desligar-se do mundo da propaganda ainda em 2010. “Calculei que estaria com 55 anos e, na minha visão, seria um bom momento para sair do universo da propaganda. Mas, depois, concluí que foi uma estratégia mal planejada porque, hoje em dia, 55 ou 60 anos são idades ainda muito interessantes em termos empresariais. Descobri que seria muito cedo fazer isso em 2010 e fiz um novo acordo: vendi metade das ações que possuía ao final daquele ano e planejei vender o restante em 2015”, contou Justus, no início do ano passado.Uma nova negociação com o WPP adiou um pouco mais a meta de se desligar totalmente da publicidade. No final de 2015, quando negociou a totalidade de suas ações, Justus passou a ocupar o cargo de chairman do grupo Newcomm, a pedido do próprio WPP. A presidência do grupo passou, então, para as mãos de Marcos Quintela, que passou a responder pelos negócios cotidianos do grupo.
Essa nova função de chairman já a Justus mais liberdade e tempo para se dedicar à carreira artística, embora ele ainda acompanhasse diretamente as principais negociações e acontecimentos de todas as empresas do Grupo Newcomm (Y&R, Wunderman, Grey, VML, Ação e Red Fuse). Com a saída de Justus do negócio, o grupo Newcomm não deve colocar um outro executivo na função de chairman. Quintela, como presidente do grupo, continuará responsável por liderar todos os negócios e ações das agências da rede.
Justus venderá toda sua parte do Newcomm
Além dos trabalhos na Record, Justus também se dedicará a outros negócios fora da indústria da comunicação. Um deles é a sociedade na rede de clínicas populares MegaMed.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano