Grupo ABC reforça atuação em shopper marketing com TracyLocke
NewStyle, agência de live marketing controlada pelo Omnicom, passa a operar sob o nome da nova marca
Grupo ABC reforça atuação em shopper marketing com TracyLocke
BuscarGrupo ABC reforça atuação em shopper marketing com TracyLocke
BuscarNewStyle, agência de live marketing controlada pelo Omnicom, passa a operar sob o nome da nova marca
Isabella Lessa
22 de agosto de 2017 - 12h35
A NewStyle, integrante do Grupo ABC e controlada pelo Omnicom, passa a operar sob o nome de TracyLocke, marca de shopper marketing da DDB. Uma das maiores atuantes no segmento, a agência possui escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e apoia-se nos conceitos do design thinking para desenvolver suas estratégias.
Pipo Calazans, CEO da NewStyle desde janeiro, se mantém no comando da TracyLocke Brasil com a premissa de capturar o timing do consumidor por meio de mensagens relevantes. Fundador da agência One Digital, o profissional diz enxergar uma expansão de oportunidades para o shopper marketing graças aos avanços de novas tecnologias e dados. Sua experiência no digital foi, aliás, crucial para que a NewStyle andasse mais próxima ao universo conectado. “É um momento muito empolgante para a área, pois o espectro de atuação é muito mais amplo. Dependendo da solução que precisamos entregar, podemos fazer um app, uma ação de PR, um evento, as possibilidades são inúmeras”, afirma. Um exemplo disso é a campanha criada pela NewStyle para a Schin, marca da Brasil Kirin. A agência descobriu que, no Nordeste, São João estava perdendo seu caráter tradicional. Então, em vez de a cerveja patrocinar festas cuja essência fugia do festejo junino, concentrou esforços nos eventos que remetiam à tradição. E uma das figuras centrais da comunicação foi Luiz Gonzaga. O rei do baião estampou as latas de Schin e até cantou com Ivete Sangalo por meio de um holograma. “Normalmente, o time criativo sentaria para criar uma promoção. Mas enviamos uma pessoa para frequentar alguns bares nordestinos e entender o comportamento das pessoas. É preciso ir até o local para entender a tensão. E a partir dessa pesquisa a campo conseguimos nosso insight, que foi muito além de uma simples promoção”, conta.
Grupo ABC lança Track no Brasil
Para mapear as nuances dos hábitos desses novos consumidores, a agência possui, em Dallas, Londres e Índia, o que chama de “laboratório de empatia”. Nesses ambientes monitorados por web cams, um grupo de até 20 pessoas discutem sobre um tema que as interessam. Outra ferramenta é o “In Their Shoes”, um app que fica no dispositivo de um comprador por 48 horas. Dentro desse período, ele conversa com a equipe da agência quando faz compras. Essas duas soluções permitem que a obtenção de “small data”, o que segundo Boyle permite insights mais certeiros quando combinados à big data. Dentre os maiores clientes da TracyLocke constam PepsiCo, Pizza Hut, Heineken, Audi e Pfizer.
Mudanças
O lançamento da TracyLocke ocorre três meses após a chegada da Track, grife da DDB especializada em CRM, que absorveu a Rocker Heads, e seis meses depois da vinda da Tribal, também da DDB, consolidada por meio da fusão entre LDC e Salve, dando origem à Salve Tribal Worldwide.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano