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Comunicação

“O Sebastian jamais passa despercebido”

Felipe Andrade, diretor executivo de criação da Rapp, fala sobre a ação que traz de volta um dos ícones da publicidade brasileira


28 de setembro de 2017 - 7h35

Após quase dez anos, um ícone da publicidade brasileira voltou à ativa. O ator, cantor e bailarino Sebastian Fonseca, ex-C&A, estreou em uma campanha da Supergasbras, desenvolvida pela agência Rapp. O objetivo da campanha é lançar o superbotão, dispositivo eletrônico que vai facilitar o pedido do botijão de gás de cozinha.

No comercial veiculado em formato de clipe musical e com versões para TV e internet, Sebastian interpreta vários personagens que dançam ao som do jingle. A campanha inclui ainda spots para rádio e peças para PDV nas revendas da marca Supergasbras. Felipe Andrade, diretor-executivo de criação da Rapp, conta os bastidores de trazer Sebastian de volta.

Meio & Mensagem – De onde surgiu a ideia de trazer o Sebastian?
Felipe Andrade – A ideia do Sebastian partiu da necessidade de comunicar um novo serviço da Supergasbras. Depois que enxergamos junto ao cliente a oportunidade de contar melhor o que é e como funciona o Superbotão, pensamos em quem poderia contar essa história. Com os insumos de consumer insights e planejamento da Rapp, enxergamos dados do target e quem realmente poderia adquirir o produto junto ao cliente. Quando vi a ideia dos criativos de trazer o Sebastian após vinte e poucos anos, achei genial, trouxeram e acreditamos numa personalidade totalmente de acordo com nosso público, um cara que traz a dança, agilidade, confiança e credibilidade da propaganda e que não passa despercebido.

 

Sebastian na campanha de Supergasbras

M&M – Como foram as conversas com o cliente?
Felipe – Quando souberam de trazer o Sebastian apostaram na ideia, no conceito e aderência com o público. Tratando-se de Sebastian, quando entramos em contato, ele ficou super feliz e renovado, foi impressionante vê-lo dançar durante um dia cheio com 51 anos do mesmo jeito que antigamente. Ficou empolgado em mostrar seu potencial de propaganda e dança no comercial.

M&M – De que maneira ele agrega para a marca?
Felipe – O Sebastian tem uma bagagem de propaganda, uma personalidade e carisma muito fortes, isso é fundamental quando falamos de “agregar valor” na mensagem. Essa parte ele faz muito bem, o ponto aqui é, ele cria fácil lembrança, identificação e é isso que precisamos para o momento.

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