Assinar

Aktuellmix lança arena para educar mercado sobre eSports

Buscar

Aktuellmix lança arena para educar mercado sobre eSports

Buscar
Publicidade
Comunicação

Aktuellmix lança arena para educar mercado sobre eSports

Área irá abrigar workshops e encontros entre marcas, patrocinadores, games e influenciadores interessados no universo dos jogos eletrônicos


9 de outubro de 2017 - 15h56

Rodrigo Rivellino, no espaço da Live Arena (Crédito: Rodrigo Coca)

Na tarde desta segunda-feira, 9, a Aktuellmix abre as portas da Live Arena, um espaço de 230 metros quadrados, localizado em sua sede, em São Paulo, que visa ter uma função bem mais ampla do que apenas ser palco de disputas entre competidores de jogos eletrônicos. Com a iniciativa, a empresa pretende ser um agente da profissionalização do eSports no Brasil, área que vêm ganhando atenção das marcas e das pessoas em todo o mundo.

“Queremos fazer da Arena um ponto de encontro entre pessoas, marcas, empresas e influenciadores interessados no segmento de eSports. Ao mesmo tempo que identificamos um potencial enorme de negócios na área, acreditamos que o Brasil ainda não tem uma cultura consolidada sobre jogos eletrônicos. Portanto, é nosso papel ajudar a profissionalizar e a disseminar conteúdo sobre o assunto”, conta Rodrigo Rivellino, sócio da Aktuellmix. O design e a cenografia do ambiente foram assinados pela MChecon Cenografia.

A prioridade da Arena será a educação. “Iremos realizar workshops, debates e eventos que possam, acima de tudo, munir o mercado de informações a respeito do universo de eSports”, comenta Rivellino. A Aktuellmix também planeja captar patrocínios e fazer parcerias para a realização de eventos na Live Arena. O executivo revela que já apresentou o projeto o veículos, como Globo e ESPN, abrindo caminhos para futuras parcerias de transmissão e realização de eventos. Uma das parcerias já confirmadas e com a plataforma de conteúdo Twitch, especializada em games e eSports.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano