Grey oficializa copresidência e mira estabilidade
Márcia Esteves e Rodrigo Jatene trabalham para qualificar a entrega criativa da agência
Grey oficializa copresidência e mira estabilidade
BuscarGrey oficializa copresidência e mira estabilidade
BuscarMárcia Esteves e Rodrigo Jatene trabalham para qualificar a entrega criativa da agência
Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 9h06
A sala da presidência da presidência da Grey teve alta rotatividade nos últimos dois anos. Em outubro de 2015, Walter Longo, que vinha comandando a operação do Grupo Newcomm há algum tempo, deixou a casa e, um tempo depois, abraçou a direção geral da Editora Abril. Assim que sua saída foi oficializada, a Grey escolheu Sérgio Prandini para o posto de CEO. Vice-presidente executivo da agência, Prandini recebeu a missão de comandar toda a gestão. Seu tempo no cargo, no entanto, foi curto. Em janeiro de 2017 o Grupo Newcomm oficializou a saída do CEO da operação e comunicou que, a partir daquele momento, o comando da agência seria dividido entre Marcia Esteves, a chief operating officer (CCO) e Rodrigo Jatene, chief creative officer (CCO).
Dez meses depois de terem recebido o bastão, Jatene e Márcia convidaram clientes, parceiros e colegas do mercado para um evento, na semana passada, cuja proposta era oficializar aquilo que, na prática, já acontecia. Ambos assumiram oficialmente a copresidência da Grey e declararam planos de, finalmente, estabilizar a companhia e colocar a operação brasileira entre as mais importantes da rede no mundo.
Os frutos do trabalho começaram a aparecer em 2016 e, segundo a dupla, desabrocharam efetivamente neste ano, que deve entrar para a história como o período de maior crescimento da Grey no Brasil, com ampliação de 40% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo os copresidentes. “Quando olhávamos para a Grey há alguns anos não identificávamos trabalhos que chamassem a atenção. Começamos a mudar nossa realidade quando identificamos a importância de não produzir propaganda e, sim, criar cases que possam fazer parte da cultura e se inserir no cotidiano das pessoas”, comenta Jatene.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros