Sergio Amado comandará WPP no Brasil
Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País
Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País
Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado
Chairman do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado se prepara para encarar um novo desafio dentro do Grupo WPP. A holding comandada globalmente por Martin Sorrell pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País, tendo Sergio Amado à frente. Atualmente, ele forma a trinca de principais executivos do WPP no País com Stefano Zunino, CEO para as Américas do Grupo J. Walter Thompson, e Marcos Quintela, sócio e CEO do Grupo Newcomm.
Outros grupos mantêm reporte a um único executivo, como a Publicis Communications, em que todas as empresas instaladas no Brasil prestam contas ao global chief operating officer Justin Billingsley.
A experiência do WPP é positiva em outros mercados, como na Itália, onde Massimo Costa é o country manager; e na Austrália e Nova Zelândia, onde a WPP AUNZ tem Mike Connaghan como CEO.
Compartilhe
Veja também
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade