Pinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade
Ação do Ponto Frio da Black Friday marca a estreia do jornalista no universo das marcas meses depois de ter deixado a Globo
Pinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade
BuscarPinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade
BuscarAção do Ponto Frio da Black Friday marca a estreia do jornalista no universo das marcas meses depois de ter deixado a Globo
Bárbara Sacchitiello
17 de novembro de 2017 - 8h16
Em setembro, o jornalista Evaristo Costa e o Pinguim do Ponto Frio (personagem usado pela marca para interagir com o público nas redes sociais) começaram a trocar mensagem pelo Twitter. O primeiro contato veio por parte de Evaristo, conhecido na internet pelo senso de humor e alto grau de interação com os fãs. Na época, o jornalista – que atualmente mora em Londres – postou uma foto em que aparece com o corpo de um pinguim, em alusão ao frio que sentia no país europeu. Não demorou para que as comparações com o mascote do Ponto Frio começassem e o próprio Pinguim respondesse a mensagem. A partir daí, teve início uma amizade virtual que, agora na Black Friday, se transformará na primeira ação publicitária protagonizada pelo jornalista.
“Assim que entramos em contato com Evaristo para apresentar nossa sugestão de projeto que idealizamos para a Black Friday, o jornalista logo se lembrou do histórico com o mascote do Ponto Frio e aceitou a proposta que oferecemos. Toda a etapa de negociação foi rápida e tranquila, muito devido a essa interação ter acontecido de forma orgânica”, conta Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo. O desenvolvimento da campanha publicitária da marca para a Black Friday foi desenvolvida pela Y&R e Wunderman, agências responsáveis pelas contas off-line e digital da Via Varejo.
Após Evaristo ter batido o martelo com a marca, a própria rede varejista aproveitou o buzz das redes sociais para fazer teasers da aproximação do jornalista com o Pinguim. Em diversos posts no Twitter e também no Facebook, o mascote criou a campanha #AceitaEva na qual pedia ao público que ajudasse a convencer o jornalista a voltar ao Brasil para passar um dia com o Pinguim. Evaristo interagia com as postagens e, por fim, declarou que havia aceitado o convite do Pinguim e que, em breve, estaria junto com ele. Veja, abaixo, um dos vídeos em que Evaristo já começa a abordar a campanha:
https://www.facebook.com/Pontofrio/videos/10159684774305717/
A primeira aparição oficial do jornalista para o Ponto Frio acontecerá na próxima quinta-feira, 23, em uma live no Facebook. Será a primeira vez que Evaristo aparecerá ao vivo após ter deixado a Globo. Na live, ele apresentará algumas ofertas da rede para a Black Friday e também responderá às perguntas do público sobre sua nova etapa da carreira e curiosidades sobre sua vida. A transmissão acontecerá na fanpage do Ponto Frio, das 19h às 21h.
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing