Rodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO
Profissionais assumem funções de liderança também na Isobar, onde Andrade será o CEO da agência, e Branquinho, o chefe de criação do grupo
Rodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO
BuscarRodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO
BuscarProfissionais assumem funções de liderança também na Isobar, onde Andrade será o CEO da agência, e Branquinho, o chefe de criação do grupo
Jonas Furtado
23 de novembro de 2017 - 12h04
atualizada às 19h41
Mudanças importantes no alto escalão do Grupo Dentsu Aegis Network (DAN) serão anunciadas nos próximos dias. Ex-sócio da Almap, Rodrigo Andrade será o novo chefe executivo de operações (COO). Rui Branquinho, ex-vice-presidente de criação da Young & Rubicam, chega como chefe executivo de criação do grupo (CCO). Ambos se reportarão ao CEO do Grupo DAN, Abel Reis.
Meio & Mensagem apurou que os dois profissionais também assumirão postos de liderança na Isobar. Andrade será o CEO da agência. Já Branquinho comandará a criação do Grupo Isobar, unidade foi formada em março deste ano, com a integração sob o mesmo guarda-chuva da Pontomobi, da Cosin Consulting e da Isobar Worldsourcing, além da própria agência Isobar.
Responsável pelos negócios e a operação da Almap, Andrade tornou-se sócio da agência em 2013, dois anos depois de sua chegada. Integrou o trio de comando (ao lado de Luiz Sanches e Cintia Gonçalves) que assumiu a liderança após a saída, em 2015, de Marcello Serpa e José Luiz Madeira. Depois de deixar a Almap em maio deste ano, assumiu a área de gestão da BBDO na América Latina.
Branquinho foi vice-presidente de criação da Y&R por cinco anos e meio. Deixou a agência em maio de 2016. Antes, esteve por sete anos na W/Brasil, onde foi copresidente da agência, junto com Paulo Gregoraci, com ambos se reportando ao chairman Washington Olivetto.
Compartilhe
Veja também
Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado
Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery
Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday
Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV