Alexandre Gama anuncia saída da Neogama
Em comunicado enviado aos funcionários, o CEO e diretor executivo de criação da agência anuncia que, em 2018, se dedicará a empreender em um novo negócio
Em comunicado enviado aos funcionários, o CEO e diretor executivo de criação da agência anuncia que, em 2018, se dedicará a empreender em um novo negócio
Bárbara Sacchitiello
1 de dezembro de 2017 - 8h54
Fundador e líder criativo da Neogama, Alexandre Gama está de saída da agência. A decisão foi anunciada na manhã dessa sexta-feira, 1º de dezembro, em comunicado enviado aos funcionários da casa.
No texto a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, Gama apresenta os resultados do ano e finaliza anunciando que 2018 será um período de novos desafios. “É um ano de renovação e, no meu caso, de voltar a fazer aquilo que gosto e que penso que o Brasil precisa muito fazer no futuro, em várias áreas: empreender”, diz. “Acredito nas oportunidades que se abrem através da inovação, dos novos formatos e de tudo o que a tecnologia pode aportar na comunicação e nos negócios. E sei que tudo isso em mãos e mentes de gente talentosa e motivada é o que faz a diferença”, complementa o executivo, no comunicado.
O voo solo de Alexandre Gama
Gama fundou a agência em 1999 e, em 2002, havia vendido uma participação minoritária ao Publicis Groupe. Em julho de 2012, em uma grande negociação, a holding francesa concluiu a compra de 100% da agência de Alexandre Gama e também da rede inglesa BBH, fundada por John Hegarty, Nigel Bogle e John Nartle. Na ocasião, Hegarty e Bogle deixaram as funções executivas na rede e, para dar continuidade ao trabalho criativo, escolheram Alexandre Gama para administrar a criação global da BBH.
No início de 2016, no entanto, Gama retornou ao Brasil e a agência deixou de fazer parte da rede BBH, passando a funcionar de forma independente dentro do Publicis Groupe no Brasil. Esses dois anos que passou à frente da operação, no Brasil, fazia parte do acordo elaborado entre o brasileiro e os executivos do grupo francês.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano