Alexandre Gama anuncia saída da Neogama
Em comunicado enviado aos funcionários, o CEO e diretor executivo de criação da agência anuncia que, em 2018, se dedicará a empreender em um novo negócio
Em comunicado enviado aos funcionários, o CEO e diretor executivo de criação da agência anuncia que, em 2018, se dedicará a empreender em um novo negócio
Bárbara Sacchitiello
1 de dezembro de 2017 - 8h54
Alexandre Gama fundou a agência em 1999 (Crédito: Arthur Nobre)
Fundador e líder criativo da Neogama, Alexandre Gama está de saída da agência. A decisão foi anunciada na manhã dessa sexta-feira, 1º de dezembro, em comunicado enviado aos funcionários da casa.
No texto a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, Gama apresenta os resultados do ano e finaliza anunciando que 2018 será um período de novos desafios. “É um ano de renovação e, no meu caso, de voltar a fazer aquilo que gosto e que penso que o Brasil precisa muito fazer no futuro, em várias áreas: empreender”, diz. “Acredito nas oportunidades que se abrem através da inovação, dos novos formatos e de tudo o que a tecnologia pode aportar na comunicação e nos negócios. E sei que tudo isso em mãos e mentes de gente talentosa e motivada é o que faz a diferença”, complementa o executivo, no comunicado.
O voo solo de Alexandre Gama
Gama fundou a agência em 1999 e, em 2002, havia vendido uma participação minoritária ao Publicis Groupe. Em julho de 2012, em uma grande negociação, a holding francesa concluiu a compra de 100% da agência de Alexandre Gama e também da rede inglesa BBH, fundada por John Hegarty, Nigel Bogle e John Nartle. Na ocasião, Hegarty e Bogle deixaram as funções executivas na rede e, para dar continuidade ao trabalho criativo, escolheram Alexandre Gama para administrar a criação global da BBH.
No início de 2016, no entanto, Gama retornou ao Brasil e a agência deixou de fazer parte da rede BBH, passando a funcionar de forma independente dentro do Publicis Groupe no Brasil. Esses dois anos que passou à frente da operação, no Brasil, fazia parte do acordo elaborado entre o brasileiro e os executivos do grupo francês.
Compartilhe
Veja também
Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital
Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios
iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”
Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas