Alexandre Zaghi Lemos
1 de fevereiro de 2018 - 13h14
Na terça-feira, 20, após o Carnaval, a sede do Grupo WPP no Brasil se muda do atual escritório, instalado dentro da Fbiz, no bairro de Pinheiros, para um espaço alocado no prédio ocupado pela Y&R, na Marginal Pinheiros, também em São Paulo. Para o novo endereço, serão transferidos os cerca de dez funcionários que trabalham diretamente ligados à holding.
A mudança coincide com a nomeação de Sergio Amado a country manager do Grupo WPP no Brasil, anunciada nesta quarta-feira, 31 de janeiro – confirmando informação adiantada por Meio & Mensagem em novembro.
Para assumir o novo posto, Sergio Amado deixa o cargo de chairman do Grupo Ogilvy, rede onde foi o principal executivo no País por 21 anos. “Meu trabalho é consolidar e expandir a marca WPP no Brasil, sempre com o apoio das lideranças que dirigem as empresas do grupo. Mas minha principal missão é promover sinergia e integração das nossas marcas em benefício pleno dos clientes”, diz ele, em comunicado oficial.
Sergio Amado informa que o WPP tem 56 empresas no Brasil, onde atuam cerca de 7 mil funcionários – o que faz do maior conglomerado do mercado de agências de publicidade e serviços de marketing do mundo também o maior no Brasil, onde controla, entre outras, Y&R, Ogilvy, J.Walter Thompson, Grey, David, Fbiz, Kantar Ibope Media, Wunderman, Mirum, VML, Mutato, Geometry, AKQA, Burson-Marsteller, Ideal H+K Strategies e Máquina Cohn & Wolfe.
“O mercado está em processo de mudança e precisamos mudar mais rápido do que o mercado”, reconhece, acrescentando que está certo de que o WPP cumprirá “esse desafio nos próximos anos”. O novo country manager promete ainda continuar “investindo em aquisições diversas e na elevação de mais eficiência, usando toda a tecnologia em benefício dos clientes”.