WPP corta bônus e Martin Sorrell tem salário reduzido
Plano de incentivo da holding renderá 10 milhões de libras ao executivo; no ano passando, montante foi de 41,6 milhões de libras
WPP corta bônus e Martin Sorrell tem salário reduzido
BuscarWPP corta bônus e Martin Sorrell tem salário reduzido
BuscarPlano de incentivo da holding renderá 10 milhões de libras ao executivo; no ano passando, montante foi de 41,6 milhões de libras
Meio & Mensagem
15 de março de 2018 - 14h29
Martin Sorrell, CEO do WPP – a maior holding de publicidade do mundo – enfrenta um duro corte em seus pagamentos. Neste ano, o executivo irá receber um bônus de longo prazo de 10 milhões de libras (o equivalente a US$ 14 milhões). Embora as cifras sejam altas, a quantia é bem inferior a recebida por Sorrell no ano anterior, que atingiu a marca de 41,6 milhões de libras.
O corte no pagamento é devido, principalmente, à eliminação progressiva do plano de incentivo de longo prazo criado pelo WPP, o Leadership Equity Acquistion Plan, que incrementou os pagamentos a Sorrell nos últimos tempos. Este ano é o primeiro da implementação de um novo – e menos lucrativo – programa de incentivos de longo prazo, denominado Executive Performance Share Plan.
WPP: sem previsão de crescimento para 2018
Richard Oldworth, porta-voz da sede do WPP, em Londres, disse que ainda não tem detalhes sobre os pagamentos totais de Sorrell, mas reconheceu que o valor deverá ser menor do que no ano passado. O WPP perdeu quase um terço de seu valor de mercado nos últimos 12 meses por conta da redução das verbas na indústria de publicidade. A maioria de seus clientes, como Unilever e P&G, vem reduzindo os investimentos em marketing por pressão dos investidores, enquanto outras empresas de tecnologia também passaram a competir por suas verbas.
As ações do WPP tiveram uma queda de 8,2% em março, quando a holding reportou sua pior performance anual desde o início da crise financeira e apresentou projeções pouco otimistas para 2018.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público