Login Newsletters Assinar

“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

Buscar

“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

Buscar
Publicidade
Comunicação

“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

André Torretta mantinha uma parceria com a Cambridge Analytica desde 2017 que está suspensa após os escândalos envolvendo perfis do Facebook nos EUA e Reino Unido


20 de março de 2018 - 9h48

O publicitário André Torretta, fundador da consultoria Ponte Estratégia, decidiu suspender a parceria que mantinha com a Cambridge Analytica no Brasil. A consultoria foi responsável pela campanha digital do presidente Donald Trump e apareceu envolvida no último final de semana em um escândalo de vazamento de dados de usuários do Facebook nos Estados Unidos e Reino Unido.

Torretta havia firmado parceria com a CA no início de 2017 após ter sido procurado pela consultoria. Na ocasião, o nome da consultoria foi mudado para Cambridge Analytica Ponte.  Na ocasião, Torretta ressaltou que o principal objetivo era ajudar agências que utilizam mídia programática a aplicar dados mais assertivos às campanhas sem depender de institutos internacionais.

André Torretta (Crédito: Arquivo Pessoal)

Em nota a Ponte explica a decisão. “Diante do escândalo de vazamento de dados envolvendo a CA e milhares de perfis do Facebook nos Estados Unidos e Reino Unido, a Ponte Estratégia decidiu por não seguir conversando com a consultoria até que as informações sejam esclarecidas. A Ponte esclarece também que vinha tendo dificuldade em tropicalizar a metodologia da parceira americana”, diz a nota.

Ao Meio & Mensagem, Torretta afirma que logo na sexta-feira recebeu um e-mail da sede da consultoria avisando que eles “seriam bombardeados pela imprensa”, mas sem detalhes. “Diante dos fatos, a melhor coisa foi suspender e agora vamos aguardar para ver os desdobramentos. É ruim fazer julgamento dessa situação, não é meu papel e não farei”, afirma Torretta.

Em relação ao saldo da parceria, Torretta classifica como positivo, mas ressalta que foi necessário desenvolver uma tecnologia própria para lidar com a quantidade de dados do mercado brasileiro. “Percebemos que tínhamos um volume de informação que eles não tinham e acabamos por desenvolver nossa própria tecnologia. Isso nos dá segurança para não interromper absolutamente nenhum serviço da Ponte”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da semana: consciência ambiental

    Campanhas da semana: consciência ambiental

    Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais

  • GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva