WPP instala investigação independente contra Martin Sorrell
Decisão do board da holding inglesa é baseada em alegações de “má conduta pessoal” do CEO
WPP instala investigação independente contra Martin Sorrell
BuscarWPP instala investigação independente contra Martin Sorrell
BuscarDecisão do board da holding inglesa é baseada em alegações de “má conduta pessoal” do CEO
Por Megan Graham, do AdAge
O Grupo WPP confirmou nesta terça-feira, 3, que abriu investigação para averiguar alegações de “má conduta pessoal” de seu CEO, Martin Sorrell.
A holding inglesa não revelou detalhes de qual seria essa suposta “má conduta”, mas informou que por decisão de seu board um advogado independente irá conduzir o processo. “A investigação está em andamento. As alegações não envolvem valores materiais para o WPP”, diz comunicado oficial. Na tarde desta terça, reportagem do The Wall Street Journal havia dito que o WPP investiga o possível uso indevido de ativos da empresa.
Em março, o WPP teve o pior declínio em suas ações desde 1999, depois de a holding previu um crescimento nos lucros a longo prazo de apenas 5%, bem menos do que a previsão anterior, que era de 15%.
Ainda no mês passado, o WPP informou que Martin Sorrell enfrentaria um substancial corte em sua retirada, recebendo um bônus de longo prazo de 10 milhões de libras, bem menos que os 41,6 milhões de libras recebidos no ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo