Após polêmica, Reserva “mata” campanha e pede desculpas
Marca pede “desculpas pelo indesculpável” e anuncia que não mais irá continuar as ações programadas para o Dia dos Namorados
Após polêmica, Reserva “mata” campanha e pede desculpas
BuscarApós polêmica, Reserva “mata” campanha e pede desculpas
BuscarMarca pede “desculpas pelo indesculpável” e anuncia que não mais irá continuar as ações programadas para o Dia dos Namorados
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2018 - 12h06
“Desculpem-nos pelo indesculpável”. Foi com essa frase que a marca Reserva tentou encerrar a polêmica na qual se inseriu nos últimos dias por conta de alguns posts no Instagram que iniciavam sua campanha de Dia dos Namorados. Após ter recebido muitas críticas sobre o tom das mensagens escolhida para a data, a grife decidiu mudar a estratégia e comunicou às pessoas que não daria continuidade à campanha.
Reserva usa “gemidão do Zap” e cria polêmica
A crise começou na terça-feira, 15, quando a Reserva fez um primeiro post com o tema de dia dos Namorados. Com uma legenda que dizia que postar corações e mensagens românticas não eram a cara da marca, a Reserva convidava as pessoas a clicarem em uma mensagem que continha o áudio do “gemidão do zap”, popular brincadeira que ganhou fama nas redes sociais. “Sem noção”, “Machista, tosca e infantil” e “vergonha” foram algumas das frases críticas que a marca recebeu no próprio perfil do Instagram. De forma descontraída, o perfil da Reserva respondeu a maior parte dos comentários esclarecendo que não teve a intenção de desrespeitar ninguém e que a ideia era “mostrar o amor de forma descontraída”.
No dia seguinte, a Reserva ainda tentou dar continuidade a campanha com uma mensagem que usava a expressão de cunho sexual “molhar o biscoito”; Após novas críticas, o anunciante fez uma nova postagem informando que estava repensando as críticas recebidas e o tom da campanha. Depois de ter excluído as postagem anteriores – e publicado o pedido de desculpas – a Reserva não informou se fará uma nova campanha para o Dia dos Namorados.
Compartilhe
Veja também
Old Parr convida Post Malone a conhecer sofrência do sertanejo
Em esquenta para a participação do rapper no festival VillaMix, marca inicia ação para mobilizar cantor a ouvir clássicos do gênero
Petlove quer conscientizar sobre os perigos dos fogos para os pets
Campanha intitulada “Chega de Fogos 2024” conta com levantamento sobre impactos do barulho dos rojões para os animais