TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras
Desde o início do ano, marca conduzia processo para escolher uma agência para sua área de serviços pré-pagos
TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras
BuscarTIM cancela concorrência e mantém agências parceiras
BuscarDesde o início do ano, marca conduzia processo para escolher uma agência para sua área de serviços pré-pagos
Bárbara Sacchitiello
19 de julho de 2018 - 10h37
A operadora TIM colocou fim a um processo de concorrência que vinha sendo realizado desde o início do ano, cuja proposta era selecionar uma ou mais parceiras de publicidade para realizar os trabalhos de comunicação de seus serviços pré-pagos, com uma verba estimada em R$ 90 milhões. A concorrência, que teve início em janeiro deste ano, contava com a participação de cerca de dez agências de publicidade.
Na semana passada, a operadora comunicou aos participantes do processo que não daria continuidade a seleção, mantendo os trabalhos de publicidade com as atuais agências parceiras: WMcCann e Z+, que atendem sua conta desde 2015. De acordo com informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, a TIM não oficializou as razões pela desistência do processo, mas comunicou, via telefone, que não daria continuidade à concorrência neste momento por conta de outras questões internacionais que estariam ocorrendo.Procurada, a TIM confirmou, via assessoria de comunicação, que “tinha duas concorrências em andamento na área de advertising & brand management, mas decidiu realizar os processos em outro momento”. A reportagem questionou a operadora qual seria essa segunda concorrência, mas ainda não obteve retorno.
Em fevereiro deste ano, quando foi noticiada a abertura da concorrência, seis agências participavam do processo: as parceiras atuais (WMcCann e Z+) além de Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis. Algumas semanas depois, no entanto, a operadora comunicou às participantes de que incluiria outras agências no processo de seleção e que, por conta disso, forneceria um tempo adicional para que todos preparassem as apresentações.
As agências realizaram suas apresentações há mais de dois meses. A falta de informações sobre o decorrer do processo causou apreensão e estranheza. Na semana passada a área de marketing do anunciante oficializou o cancelamento do processo.
A Tim não informou se o processo de concorrência será retomado nos próximos meses, mas a percepção das agências envolvidas é a de que essa possibilidade é remota.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano