Assinar

TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Buscar

TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Buscar
Publicidade
Comunicação

TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Desde o início do ano, marca conduzia processo para escolher uma agência para sua área de serviços pré-pagos


19 de julho de 2018 - 10h37

Operadora tentou fazer uma revisão de suas parcerias de publicidade (Crédito: Reprodução)

A operadora TIM colocou fim a um processo de concorrência que vinha sendo realizado desde o início do ano, cuja proposta era selecionar uma ou mais parceiras de publicidade para realizar os trabalhos de comunicação de seus serviços pré-pagos, com uma verba estimada em R$ 90 milhões. A concorrência, que teve início em janeiro deste ano, contava com a participação de cerca de dez agências de publicidade.

Na semana passada, a operadora comunicou aos participantes do processo que não daria continuidade a seleção, mantendo os trabalhos de publicidade com as atuais agências parceiras: WMcCann e Z+, que atendem sua conta desde 2015. De acordo com informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, a TIM não oficializou as razões pela desistência do processo, mas comunicou, via telefone, que não daria continuidade à concorrência neste momento por conta de outras questões internacionais que estariam ocorrendo.

Procurada, a TIM confirmou, via assessoria de comunicação, que “tinha duas concorrências em andamento na área de advertising & brand management, mas decidiu realizar os processos em outro momento”. A reportagem questionou a operadora qual seria essa segunda concorrência, mas ainda não obteve retorno.  

Em fevereiro deste ano, quando foi noticiada a abertura da concorrência, seis agências participavam do processo: as parceiras atuais (WMcCann e Z+) além de Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis. Algumas semanas depois, no entanto, a operadora comunicou às participantes de que incluiria outras agências no processo de seleção e que, por conta disso, forneceria um tempo adicional para que todos preparassem as apresentações.

As agências realizaram suas apresentações há mais de dois meses. A falta de informações sobre o decorrer do processo causou apreensão e estranheza. Na semana passada a área de marketing do anunciante oficializou o cancelamento do processo.

A Tim não informou se o processo de concorrência será retomado nos próximos meses, mas a percepção das agências envolvidas é a de que essa possibilidade é remota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ipiranga usa drones para formar rosto de Narcisa Tamborindeguy

    Ipiranga usa drones para formar rosto de Narcisa Tamborindeguy

    Iniciativa da rede aconteceu na noite de domingo, 9, no Rio de Janeiro, para destacar a embaixadora da marca

  • Dança das Contas: 99 Pay, Tinder, Castrol e outros

    Dança das Contas: 99 Pay, Tinder, Castrol e outros

    CP+B conquista a conta e 99 Pay, enquanto Ketchum terá três novos clientes em seu portfólio