Profissionais do Ano premia Almap, DPZ&T e F/Nazca
40ª edição do evento da Rede Globo entrega troféus nacionais para campanha da Pepsi, comercial "Astronauta", do Itaú, e filme institucional para Pinacoteca
Profissionais do Ano premia Almap, DPZ&T e F/Nazca
BuscarProfissionais do Ano premia Almap, DPZ&T e F/Nazca
Buscar40ª edição do evento da Rede Globo entrega troféus nacionais para campanha da Pepsi, comercial "Astronauta", do Itaú, e filme institucional para Pinacoteca
Salvador Strano
27 de setembro de 2018 - 22h27
AlmapBBDO, DPZ&T e F/Nazca S&S foram as vencedoras das categorias nacionais da 40ª edição do Profissionais do Ano. Realizada pela Rede Globo, a celebração reconhece anualmente os comerciais mais criativos exibidos nas emissoras da rede. O resultado foi divulgado em evento realizado nesta quinta-feira, 27, em São Paulo.
Os trabalhos foram avaliados por júris compostos por 60 profissionais das áreas de criação, produção e comercial, além de representantes da própria Globo.
Os ganhadores dos prêmios regionais já haviam sido anunciados em agosto, mas também receberam suas estatuetas nesta quinta-feira.
Nacionalmente, a AlmapBBDO conquistou o troféu da categoria Campanha com “Limão Sem Voz”, criada para a Pepsi, com produção de Vetor Zero e Cabaret. As concorrentes eram “No Verão, Tá Redondo, Tá Junto”, da F/Nazca para Skol; e “Pergunta Lá”, da Talent Marcel para Ipiranga.
Em Mercado, o filme vencedor foi “Astronauta”, da DPZ&T para Itaú, com produção de Saigon Filmes e Satélite Áudio. Também concorriam “Concha”, da AlmapBBDO para Havaianas; “Corrida de Natal”, da F/Nazca para Sadia; “Espelhos”, da GTB para Ford; “Pinocchio”, da Africa para Itaú; “Visões”, da Y&R para Vivo; “Novo Bebê Johnson´s”, da DM9DDB para Johnson & Johnson; e “Relógio”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas.
A F/Nazca S&S ganhou o prêmio da categoria Institucional com o filme “Antropofagia”, criado para a Pinacoteca do Estado de São Paulo, com produção Barry Company, Atomo VFX e Quiet City Music + Sound. As outras duas concorrentes eram “Selo”, da AMP Propaganda para Fundo Especial de Comunicação do Governo de Goiás; e “True Colors”, da Propeg para Grupo Gay da Bahia.
Confira os filmes vencedores:
Campanha
“Limão sem Voz”, da AlmapBBDO para Pepsi, com produção de Vetor Zero e Cabaret
Mercado
“Astronauta”, da DPZ&T para Itaú, com produção de Saigon Filmes e Satélite Áudio
Institucional
“Antropofagia”, F/Nazca S&S para Pinacoteca de São Paulo, com produção Barry Company, Atomo VFX e Quiet City Music + Sound
Os finalistas do Profissionais do Ano
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca