CP+B fecha escritório em Los Angeles
Marca realiza mudança após volta de Bogusky, que afirma ver na operação redundância com portfólio da holding
Marca realiza mudança após volta de Bogusky, que afirma ver na operação redundância com portfólio da holding
Por Megan Graham, do Ad Age*
A Crispin Porter & Bogusky anunciou o fechamento de seu escritório em Los Angeles, consolidando a operação na América do Norte em Boulder, no Colorado. A mudança chega após dois meses da volta de Alex Bogusky à agência, no cargo de chief creative engineer.
“CB+B LA começou como uma sucursal de produção, mas, após minha saída, ela foi mudando para um escritório full service”, afirma Bogusky em nota. “Com a nossa capacidade de produção na Ming LA (anteriormente conhecida como CP+B Productions), o escritório é redundante e uma distração de nossa ambição de oferecer um produto criativo de alta qualidade”.
Segundo agência, a empresa ofereceu à maioria dos funcionários do escritório uma realocação. O diretor de gerenciamento da CP+B LA, Ryan Skubic, e o executive creative director, Tom Adams, foram levados a Boulder “como parte de um novo foco e trazendo as contas de Los Angeles com eles”. Entre as contas, estão Jose Cuervo e Sorel.
No começo de 2018, a marca também fechou seu escritório em Miami. Na cidade que a agência criou sua fama, começando em 1988. No fim do ano passado, o escritório era o menor da rede dentro dos EUA, com cerca de 75 funcionários. À época, a agência afirmou que a maioria dos empregados que lidavam com clientes seriam realocados para Los Angeles ou Boulder, assim como alguns funcionários de outros departamentos.
O anúncio chega em uma época tumultuada para a MDC Partners, holding da marca. Mês passado, a agência afirmou que seu CEO e chairman, Scott Kauffman, deixaria o cargo. A MDC, então, afirmou que estava considerando “potenciais alternativas estratégicas” que poderiam incluir a venda da companhia de agências, que é formada por 72andSunny, Anomaly, Assembly, Colle McVoy e Doner.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024