CP+B não vai mais participar de premiações
Em tweet, Alex Bogusky apresentou o “The Quitty Awards”, um prêmio fictício que encoraja agências a pararem de inscrever peças
Em tweet, Alex Bogusky apresentou o “The Quitty Awards”, um prêmio fictício que encoraja agências a pararem de inscrever peças
Isabella Lessa
18 de outubro de 2018 - 18h04
De maneira inusitada, a Crispin Porter + Bogusky anunciou que não irá mais participar de premiações da indústria, como Cannes, Clio e D&AD. Alex Bogusky, sócio e chief creative engineer da agência, postou uma foto no Twitter nesta quinta-feira, 18, com um prêmio em mãos: o “The Quitty Awards”, um prêmio dedicado a agências que decidem não inscrever peças em festivais.
Em um site recém-criado, a CP+B encoraja outras agências a concorrer pelo “último prêmio que irão ganhar”. Ao Ad Week, um porta-voz disse que a agência realmente irá encerrar suas participações em prêmios.
“Como a maior parte das agências, somos viciados em premiações e, com um novo prêmio surgindo toda semana fica difícil parar. É por isso que estamos tão empolgados com o Grand Quitty. Nos permite alimentar nossos enormes egos e ao mesmo tempo nos tira da esteira de premiações que no ano passado nos custou US$ 3,8 bazillions”, disse Bogusky em comunicado.
Ele também questiona se é mera coincidência que os prêmios expandiram ao mesmo tempo em que as receitas da indústria publicitária encolheram. Para o executivo, mesmo que a resposta seja um “talvez”, certamente o foco não está sobre as coisas certas.Bogusky voltou para a CP+B em agosto, depois de ficar oito anos ausente, com a missão de reinventar a agência. E este não foi o primeiro movimento ousado que o publicitário fez desde seu retorno. No começo deste mês, fechou o escritório de Los Angeles alegando “redundância” e que era uma distração ao foco da agência em produzir trabalhos de qualidade.
No ano passado, o Publicis Groupe também decidiu não inscrever mais suas peças em festivais para investir na plataforma de inteligência artificial Marcel.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024