Assinar

Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Buscar

Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Buscar
Publicidade
Comunicação

Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Profissional entra para o quadro societário ao lado do CCO Luiz Sanches, que passa a ser o chairman da operação, e Cintia Gonçalves, CSO


6 de dezembro de 2018 - 16h00

Luiz Sanches e Cintia Gonçalves anunciam Filipe Bartholomeu como sócio e CEO da Almap (Crédito: Arthur Nobre)

Filipe Bartholomeu assume como CEO da AlmapBBDO. O profissional vinha exercendo, desde maio de 2017, a função de managing director da agência. Agora, além de ser promovido ao cargo de chefe executivo, entra para a sociedade da empresa ao lado de Luiz Sanches, que também é promovido a chairman e mantém a função de CCO, e de Cintia Gonçalves, CSO. Com Sanches como presidente do board da agência, é a primeira vez que a Almap concentra os reportes em uma liderança desde 1993, quando lá chegaram Marcello Serpa e José Luiz Madeira.

De acordo com o trio que comanda a agência atualmente, a reestruturação na liderança é a consolidação natural de um processo que vêm se desenrolando nos últimos dois anos, período durante o qual a Almap conseguiu resultados expressivos de negócios. Entre eles, está a expansão da atuação para a Volkswagen que, após processo de concorrência global, determinou que a agência, além de manter a gestão de sua marca no Brasil, irá responder também pela América do Sul.

Filipe iniciou sua trajetória na Almap há 19 anos como estagiário. Entre 2002 e 2003 teve um breve hiato, quando trabalhou na J. Walter Thompson e na LDC. De volta à Almap, consolidou experiência no atendimento como supervisor e diretor de contas, em 2013 assumiu como vice-presidente de serviços aos clientes e, em 2017, após a saída do COO e sócio, Rodrigo Andrade, foi nomeado managing director, quando passou a cuidar também da gestão da equipe.

“O Filipe já está à frente dos negócios da agência há mais de dois anos. Foi um passo natural. Ele já trabalha comigo e com a Cintia em muitos projetos, carrega os valores da agência e é muito antenado. A agência ganha muito com ele cuidando não somente da gestão, mas do business”, diz Luiz.

A promoção de Filipe a CEO, assim como o bom desempenho da agência, comprova a visão das crenças da organização, acrescenta Cintia. “Quando falamos em criatividade, tem a ver com a curiosidade pelo negócio dos nossos clientes, é estar acima da média na criação e nas outras áreas. É um desafio que temos todos os dias e o Filipe sempre teve paixão em dar vida às ideias”.

Em 2017, a Almap foi a agência mais premiada do mundo, de acordo com o Gunn Report, e considerada a mais eficaz da América Latina pelo Warc Gunn Report. Além da ampliação na VW, a agência ganhou as contas de Guaraná Antarctica, Quaker Brasil e Quaker Latam. Esse ritmo acelerado nos negócios é algo que Filipe quer manter para os próximos meses. “O papel do CEO é garantir o melhor para os clientes, acionistas, pessoas. O DNA da agência é o que faz a agência ser o que ela é. Um pedaço dessa história é meu e darei o meu melhor”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público