Com Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo
Operação resultante da fusão da Sunset com a DM9 configura estrutura de liderança
Com Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo
BuscarCom Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo
BuscarOperação resultante da fusão da Sunset com a DM9 configura estrutura de liderança
Bárbara Sacchitiello
8 de janeiro de 2019 - 17h22
Resultante da fusão entre a Sunset e a DM9DDB, a SunsetDDB iniciou 2019 desenhando a configuração de seu comando. Guto Cappio, fundador da Sunset e escolhido para liderar a nova operação, contará com o apoio de duas lideranças para conduzir os trabalhos: Ligia Vulcano, que ocupava o posto de COO da Sunset e Guilherme Jahara, que deixa o posto de CCO da Fbiz para ingressar na nova agência. A contratação de Jahara já havia sido antecipada por Meio & Mensagem no início da tarde desta terça-feira, 8.
Ligia e Jahara ocuparão os cargos de copresidentes da SunsetDDB, que mantém Guto Cappio como CEO. De acordo com a agência, a ideia foi unir as expertises dos líderes, combinando o perfil de Ligia, mais orientado a business e estratégia, com o de Jahara, que traz a bagagem criativa. “Estou muito feliz em ter conseguido trazer Jahara para compor este novo board, ele me complementa com o seu brilhantismo, e coloca a criatividade como um vetor estratégico para companhia, extrapolando a área de criação. A Ligia é uma craque na gestão da nossa operação e tem uma visão de business apuradíssima. Essa combinação matadora é a raiz do novo modelo da SunsetDDB”, disse Cappio, em comunicado.
Em entrevista ao Meio & Mensagem em dezembro, logo após o anúncio da fusão da DM9 com a Sunset, Guto Cappio declarou que passaria os próximos três meses estruturando a nova operação da SunsetDDB e que a ideia era somar os talentos e as especialidades das duas operações. “Há algumas poucas sobreposições, mas os times de liderança certamente são complementares e tenho um compromisso com os clientes das duas operações de manter todo o time da linha de frente. O meu líder de criação da Sunset estará no mesmo nível do VP de criação da DM9, a mesma coisa com mídia, atendimento e planejamento. Iremos fazer isso porque todas essas pessoas são importantes para as operações que tocam atualmente com os clientes”, disse Cappio, na entrevista.O comunicado enviado pela agência ressalta que todas as demais lideranças criativas da SunsetDDB e os executivos de outras áreas permanecem em suas oposições. Antes da fusão, revelada por Meio & Mensagem em 18 de dezembro, a criação da DM9DDB era comandada pelo vice-presidente da área Adriano Alarcon, que contava com três experientes diretores de criação: Aaron Sutton, Ana Castro Castelo Branco e Gustavo Victorino. Na Sunset, o diretor-geral de criação é Rafael Guaranha, que está há sete anos na agência e no atual cargo desde meados de 2017.
A composição da nova liderança foi o primeiro passo de Cappio à frente da nova agência, que inicia as atividades tendo na carteira clientes como Johnson & Johnson, Fiat, OLX, Vigor, Walmart, McDonald’s Sempre Livre, Carefree, Sundown e Aveno.
Apesar de a Sunset ter sido escolhida para dar nome à nova operação, o executivo prometeu preservar o legado da DM9 e difundi-lo no cotidiano da agência. “Sou admirador da cultura da DM9, desde quando ela foi adquirida pelo Nizan (Guanaes) e pelo Guga (Valente) e quero preservá-la entre meus colaboradores, fazendo com que ela seja cultuada e permanece viva dentro da companhia. Serei um defensor da cultura da DM9 dentro da nova companhia para construir algo grande e bacana, continuando a ser uma das agencias mais premiadas do mundo”, disse.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024