Assinar

Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

Buscar

Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

Sócio da plataforma de venda direta Lua.net, ele passa a dividir o comando da agência com Roberto Grosman, que até 2017 compartilhava o posto com Pedro Reiss, atual CEO da Wunderman


9 de janeiro de 2019 - 13h16

Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net (Crédito: Diego Bianchi)

A Fbiz volta a ter comando duplo com a chegada de Fernand Alphen, que assume como copresidente ao lado de Roberto Grosman.

Até outubro de 2017, Grosman dividia o posto de CEO da Fbiz com Pedro Reiss, que, na ocasião, seguiu para o comando da Wunderman – as duas agências são controladas pelo Grupo WPP.

Fernand Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net, empresa presidida pelo empresário Marcos de Moraes, empreendedor que já fundou o Zip Net (vendido para a Portugal Telecom em 2010) e a Sagatiba (adquirida pela Campari em 2011).

Até o início de 2016, Alphen foi chief strategy officer da J. Walter Thompson, onde ficou por cinco anos. Antes, passou 13 anos na F/Nazca S&S, onde começou na área digital e chegou a diretor nacional de planejamento.

Outra mudança na Fbiz, revelada nesta terça-feira, 8, por Meio & Mensagem, é a saída do chief creative officer Guilherme Jahara, que segue para a SunsetDDB, onde será copresidente, ao lado de Ligia Vulcano – a dupla comandará a operação fruto da incorporação da DM9DDB pela Sunset, respondendo ao CEO Guto Cappio.

A Fbiz nasceu em julho de 1999, tendo como origem o site Fulano e atuando inicialmente como produtora digital. Em junho de 2011, teve 70% de suas ações compradas pelo Grupo WPP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024