Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz
Sócio da plataforma de venda direta Lua.net, ele passa a dividir o comando da agência com Roberto Grosman, que até 2017 compartilhava o posto com Pedro Reiss, atual CEO da Wunderman
Sócio da plataforma de venda direta Lua.net, ele passa a dividir o comando da agência com Roberto Grosman, que até 2017 compartilhava o posto com Pedro Reiss, atual CEO da Wunderman
Alexandre Zaghi Lemos
9 de janeiro de 2019 - 13h16
A Fbiz volta a ter comando duplo com a chegada de Fernand Alphen, que assume como copresidente ao lado de Roberto Grosman.
Até outubro de 2017, Grosman dividia o posto de CEO da Fbiz com Pedro Reiss, que, na ocasião, seguiu para o comando da Wunderman – as duas agências são controladas pelo Grupo WPP.
Fernand Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net, empresa presidida pelo empresário Marcos de Moraes, empreendedor que já fundou o Zip Net (vendido para a Portugal Telecom em 2010) e a Sagatiba (adquirida pela Campari em 2011).
Até o início de 2016, Alphen foi chief strategy officer da J. Walter Thompson, onde ficou por cinco anos. Antes, passou 13 anos na F/Nazca S&S, onde começou na área digital e chegou a diretor nacional de planejamento.
Outra mudança na Fbiz, revelada nesta terça-feira, 8, por Meio & Mensagem, é a saída do chief creative officer Guilherme Jahara, que segue para a SunsetDDB, onde será copresidente, ao lado de Ligia Vulcano – a dupla comandará a operação fruto da incorporação da DM9DDB pela Sunset, respondendo ao CEO Guto Cappio.
A Fbiz nasceu em julho de 1999, tendo como origem o site Fulano e atuando inicialmente como produtora digital. Em junho de 2011, teve 70% de suas ações compradas pelo Grupo WPP.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024