Assinar

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Buscar

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Buscar
Publicidade
Comunicação

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Agência já nasce com 150 profissionais e mais de 130 clientes na carteira


11 de fevereiro de 2019 - 19h27

Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri (Crédito: divulgação)

A nova empresa será comandada pelos sócios Augusto Pinto (RMA), Marcio Cavalieri (RMA) e Claudia Rondon (RP1). Enquanto Marcio e Claudia ficam à frente da gestão da agência, Augusto será responsável pelo desenvolvimento da área digital e de recursos humanos. “Nossas carteiras e expertises são absolutamente complementares. O mercado de PR passa por um momento de consolidação e é natural que essas movimentações aconteçam. A ideia é construir uma empresa ainda mais competitiva, com excelência na entrega e foco no resultado de negócios dos clientes”, afirma Claudia.

Na prática, o movimento também reforça a presença da empresa em um mercado que movimentou em torno de R$ 2,5 bilhões em 2017, de acordo com o mais recente Anuário da Comunicação Corporativa Mega Brasil. Em 2016, o Grupo RMA já havia incorporado a Perspectiva Comunicação, fundada pela jornalista Luciana Vidigal há pouco mais de duas décadas. Na carteira estão marcas como 3 Corações, Motorola, Raia Drogasil, CPFL, Ticket, Tokyo Marine, Adobe, GE, Coca-Cola, Netshoes, Hospital 9 de julho, SPC, Sony Music e Rappi.

Para auxiliar o processo de integração, a nova empresa conta com a ajuda da Global Brazilian Investments, especializada também em fusões e aquisições. A previsão é que a etapa de junção seja concluída em abril. “Estamos procurando uma nova sede, mas os times já estão trabalhando integrados remotamente, inclusive já participando de algumas concorrências de mercado”, revela Marcio.  O trabalho de branding teve a participação das principais lideranças da agência, e o auxílio da Hargreaves Branding Consultancy. “Pretendemos ser governantes com o mercado e prestativos com o cliente”, observa Augusto.

Abaixo o vídeo da nova marca:

Imagem de topo: AbsolutVision/ Unsplash

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas