Assinar

Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas

Buscar

Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas

Projeto Entre selecionará 30 universitárias para curso de três meses na agência; proposta é incrementar presença feminina na área


8 de março de 2019 - 6h00

Campanha de promoção da segunda etapa do projeto foi desenvolvida por participantes da primeira turma que foram contratadas pela agência (Crédito: Divulgação)

Após a primeira experiência realizada em 2018, a Publicis Brasil promove uma segunda etapa do projeto Entre, curso de capacitação voltado a estudantes de publicidade que desejam trabalhar na área de criação.

Assim como no ano passado, a agência selecionará 30 universitárias – de cursos de Comunicação Social e áreas correlatas – para uma imersão semanal no universo da criação e no cotidiano da agência. As aulas são gratuitas e serão ministradas sempre aos sábados, com início em 13 de abril e término em 17 de agosto.

O Entre conta com apoio da ONU Mulheres e apoio técnico da Adobe. As estudantes interessadas poderão se inscrever a partir de segunda-feira, 11, até o próximo dia 22, no site do projeto. A seleção será feita pela equipe da Publicis, com apoio de Adriana Carvalho, gerente de princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres. O projeto faz parte do pilar Publicis Plural, área da agência voltada ao desenvolvimento de temas relacionados à diversidade e equidade. A lista das estudantes selecionadas será divulgada no dia 3 de abril.

Além de capacitar mulheres para atuar na criação – área da publicidade com maior presença masculina – a proposta do Entre também é facilitar os caminhos das estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. Das 30 participantes da primeira etapa do programa, 15 foram contratadas por empresas de comunicação – cinco delas, inclusive, estão trabalhando na própria Publicis. “A partir de segunda, dia 11, a Publicis também disponibilizará em seu site um Banco de Talentos com o contato das alunas do Entre para que elas possam ser encontradas por agências e empresas de comunicação em busca de criativas. Essa premissa de ser uma ponte entre as universitárias e o mercado de trabalho continua valendo na edição 2019”, promete Domênico Massareto, CCO da agência e responsável pelo projeto.

As jovens contratadas pela casa, inclusive, foram as responsáveis por criar – e protagonizar – a campanha de lançamento da segunda etapa do projeto. Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa, todas participantes da primeira etapa do Entre, participam da campanha, que contou com direção de criação de Marie Julie Gerbauld.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024