Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
Projeto Entre selecionará 30 universitárias para curso de três meses na agência; proposta é incrementar presença feminina na área
Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
BuscarPublicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
BuscarProjeto Entre selecionará 30 universitárias para curso de três meses na agência; proposta é incrementar presença feminina na área
Bárbara Sacchitiello
8 de março de 2019 - 6h00
Após a primeira experiência realizada em 2018, a Publicis Brasil promove uma segunda etapa do projeto Entre, curso de capacitação voltado a estudantes de publicidade que desejam trabalhar na área de criação.
Assim como no ano passado, a agência selecionará 30 universitárias – de cursos de Comunicação Social e áreas correlatas – para uma imersão semanal no universo da criação e no cotidiano da agência. As aulas são gratuitas e serão ministradas sempre aos sábados, com início em 13 de abril e término em 17 de agosto.
O Entre conta com apoio da ONU Mulheres e apoio técnico da Adobe. As estudantes interessadas poderão se inscrever a partir de segunda-feira, 11, até o próximo dia 22, no site do projeto. A seleção será feita pela equipe da Publicis, com apoio de Adriana Carvalho, gerente de princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres. O projeto faz parte do pilar Publicis Plural, área da agência voltada ao desenvolvimento de temas relacionados à diversidade e equidade. A lista das estudantes selecionadas será divulgada no dia 3 de abril.
Além de capacitar mulheres para atuar na criação – área da publicidade com maior presença masculina – a proposta do Entre também é facilitar os caminhos das estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. Das 30 participantes da primeira etapa do programa, 15 foram contratadas por empresas de comunicação – cinco delas, inclusive, estão trabalhando na própria Publicis. “A partir de segunda, dia 11, a Publicis também disponibilizará em seu site um Banco de Talentos com o contato das alunas do Entre para que elas possam ser encontradas por agências e empresas de comunicação em busca de criativas. Essa premissa de ser uma ponte entre as universitárias e o mercado de trabalho continua valendo na edição 2019”, promete Domênico Massareto, CCO da agência e responsável pelo projeto.As jovens contratadas pela casa, inclusive, foram as responsáveis por criar – e protagonizar – a campanha de lançamento da segunda etapa do projeto. Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa, todas participantes da primeira etapa do Entre, participam da campanha, que contou com direção de criação de Marie Julie Gerbauld.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024