Fundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
Pela 2ª vez, Festival destaca a contribuição de duas pessoas para a indústria global de comunicação
Fundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
BuscarFundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
BuscarPela 2ª vez, Festival destaca a contribuição de duas pessoas para a indústria global de comunicação
Bárbara Sacchitiello
11 de março de 2019 - 11h31
Assim como no ano passado, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes escolheu duas pessoas para homenagear com o Leão de São Marco, troféu especial entregue a pessoas cujo trabalho tenha contribuído para valorizar a indústria da propaganda em todo o mundo.
Em 2019, os homenageados com o Leão serão Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da agência Goodby Silverstein & Partners. Ambos jornalistas, os profissionais, que trabalhavam como redator e diretor de arte, se conheceram na Ogilvy & Mather, quando decidiram abrir a Goodby Silverstein & Partners, em 1983. Ao longo desses anos, a agência conquistou diversos Leões no Cannes Lions e parte de seu trabalho desenvolvido para diversos clientes está exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York.
O chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, comentou sobre a escolha de Goodby e Silverstein em comunicado. “Jeff e Rich tiveram uma influência profunda, não apenas pelos célebres, inovadores e criativos trabalhos como também por inspirar outros grandes trabalhos. O legado de ambos é memorável e estamos satisfeitos por comemorar e recompensá-los por suas realizações”, disse Thomas.A cerimônia de entrega do Leão de São Marco acontecerá durante a edição de 2019 do Cannes Lions, que neste ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho.
No ano passado, a organização do Festival também escolheu uma dupla para homenagear com o Leão de São Marco. Os irmãos Piyush e Prasoon Pandey receberam os troféus por terem, segundo o Festival, contribuído para a construção e valorização do mercado publicitário na Índia, seu país de origem.
Nos anos anteriores, o festival homenageou outras nomes da indústria com o Leão de São Marco, como David Droga (2017), o brasileiro Marcello Serpa (em 2016), Bob Greenberg (2015), Joe Pytka (2014), Lee Clow (2013), Dan Wieden (2012) e Sir John Hegarty (2011).
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano