LG aposta na aderência a jovens de Kevinho
Em campanha criada pela Y&R, o novo embaixador da linha de smartphones K12 apresenta o K12+
Em campanha criada pela Y&R, o novo embaixador da linha de smartphones K12 apresenta o K12+
Victória Navarro
29 de março de 2019 - 15h00
LG embala sua comunicação na cultura K-pop
Com câmera com inteligência artificial e botão dedicado a ativação do Google Assistente, o novo smartphone, assim como os demais da linha, é focado no público jovem. “Apesar de possuírem uma renda menor, os jovens são o centro primário de influência da sociedade e inspiram a decisão de compra de suas famílias”, diz Barbara. “Os jovens, que usam smartphones como uma extensão de seus corpos, gostar de ouvir músicas, tirar fotos e acessar redes sociais, três fatores que chamaram a atenção de LG na hora de desenvolver o K12+”, adiciona.
Segundo a head de marketing da LG Electronics, a escolha de Kevinho como embaixador foi motivada pela aderência do cantor com o público-alvo da marca. “Como um artista consagrado por ser espontâneo, divertido e ter seu jeito muito próprio, o Kevinho traz irreverência à campanha, por meio de um nome de peso no segmento jovem”, explica. Para o cantor, o personagem de uma campanha precisa identificar-se de alguma forma com o produto. “Meu público vai adorar esse aparelho assim como eu que me surpreendi com tantas opções que ele tem”, diz Kevinho, que fechou contratado de 12 meses com LG Electronics.
Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, agência que já trabalha com marca há dez anos, a campanha para K12+ consolida estratégia traçada há dois anos, com o lançamento do aparelho K10 e do conceito “inteligente é ter o que precisa”. Para o novo produto, “somaremos ao conceito previamente citado uma assinatura de campanha: ‘inteligência artificial que entende todo mundo’”.
A campanha, que estreia em 15 de abril, mostra Kevinho em diversas situações como banho, tirando selfie com os amigos, em uma festa e cozinho um sanduíche de manhã. Em cada um dos momentos, a cantor evidencia um benefício do K12+. Além de peças publicitárias para TV e internet, comunicação será veiculada em pontos de venda. Para a campanha, foi desenvolvida música colaborativa com Kevinho, que será usada especificamente para digital e como jingle de rádio.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
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