Sorrell considera comprar partes da Kantar
Executivo afirma que tem interesse nas entregas de first party data da companhia, que será parcialmente vendida pelo WPP
Executivo afirma que tem interesse nas entregas de first party data da companhia, que será parcialmente vendida pelo WPP
Isabella Lessa
18 de abril de 2019 - 12h44
Ao divulgar o primeiro relatório financeiro da S4 Capital, Martin Sorrell enfatizou o foco da companhia em first party data como caminho para crescer nos próximos três anos.
Uma das possíveis soluções para atingir esse objetivo seria a compra da Kantar, da qual ele é um dos acionistas. O WPP pretende vender boa parte da empresa e o executivo disse, em entrevista ao The Drum, que caso a holding queira vender partes dela, ele tem interesse. Descarta, porém, a compra das ações majoritárias.
Quando o executivo – que esteve à frente do WPP, grupo que fundou, até abril de 2018 – diz que compraria “partes” da Kantar, está justamente se referindo à entrega de first party data da empresa, que inclui a divisão de dados digitais Lightspeed, o braço de pesquisa sobre consumidores Kantar Worldpanel e a unidade de monitoramento de mídia Kantar Media.
Sorrell: “Clientes querem controle de novo”
A Kantar é avaliada em US$ 3,5 bilhões e Mark Read, CEO do WPP, diz que pretende reter de 25% a 40% da participação na Kantar, que estaria sendo cobiçada por empresas de fundo privado como Apax Partners, Bain Capital, Cinven e TPG.
No último domingo, 14, o Publicis Groupe anunciou a compra da Epsilon, por US$ 4 bilhões, com a mesma intenção de capacitar a holding com first party data. Ao The Drum, Sorrell comentou que o movimento não vai resolver o problema de crescimento de receita do grupo francês. “Acho que foi feito por razões defensivas. Com uma capitalização de mercado de € 11 bilhões, o Publicis está vulnerável”, disse.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano