Assinar

BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

Buscar

BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

Buscar
Publicidade
Comunicação

BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

“Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso”, diz o texto do anúncio lançado pela rede de fast food


3 de maio de 2019 - 18h41

O Burger King avançou mais um passo na abordagem da temática política em sua publicidade. A companhia acaba de publicar um post nas suas redes sociais com a intenção de recrutar pessoas para participar de suas próximas propagandas. Os requisitos? “Ter atuado em um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas”. A ação foi criada pela David.

A peça é uma clara menção ao caso da campanha do Banco do Brasil, que foi tirada do ar a pedido do Palácio do Planalto nos últimos dias. Após assistir o comercial na TV, Bolsonaro entrou em contato com Rubem Novaes, presidente do banco, para reclamar do filme, repleto de termos populares na internet e com jovens negros e brancos tirando selfies. O descontentamento do presidente da república com a campanha causou ainda a exoneração do diretor de comunicação e marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, responsável pela aprovação das peças publicitárias.

O texto do post diz: “Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional”

https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/videos/2278224699057149/?t=21

O território político não é novo para o Burger King. No ano passado, a marca fez barulho com o filme “Whopper em Branco”, uma espécie de experimento social que mostrava o que acontecia quando as pessoas votavam em branco ou nulo, durante o período de eleições presidenciais no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=PgijpiWjOKs

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano