Assinar

Recorde de brasileiros no júri de Cannes

Buscar

Recorde de brasileiros no júri de Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Recorde de brasileiros no júri de Cannes

Trinta e dois brasileiros participam do festival como jurados; última lista revelada pela organização mais quatro nomes, entre os quais o de Fernando Machado, do Burger King


17 de maio de 2019 - 15h00

Atualizada às 16:55

(Crédito: Divulgação)

O Festival de Cannes divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de todos os jurados da 66ª edição do evento. Mais quatro profissionais brasileiros, atuantes em outros mercados, aparecem na relação: Fernando Machado, CMO global do Burger King (Titanium), Erick Rosa, CCO da Beacon Communications (Industry Craft), Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa (Brand Experience & Activation) e Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver (Global Social & Influencer).

Com isso, no total, 32 brasileiros participarão como jurados da 66ª edição da premiação, batendo o recorde do ano passado, quando 26 profissionais foram escolhidos para representar o Brasil (20) e outros mercados (6). Na semana passada, a organização revelou os nomes de Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido (Print & Publishing), Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos (Health & Wellness), Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos (Radio), João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos (Entertainment) e Suzana Apelbaum, Head of Creative do Google, nos Estados Unidos (Mobile).

Além de brasileiros representando o Brasil no exterior, há o caso inverso também: o espanhol Félix Del Valle, CCO da Ogilvy no Brasil, representa o mercado nacional como jurado de Film. Descontada essa cadeira, são 21 brasileiros representantes do mercado nacional. Veja a lista completa:

Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation

Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data

Renata Bokel – head of consumer engagement Latam da IBM – Creative eCommerce

Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design

Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy – Digital Craft

Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct

Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment

Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido – Entertainment Lions for Music

Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft

Dedé Eyer, National Executive Creative Director da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness

André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft

Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation

Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media

Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile

Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor

Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You – Pharma

Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum – PR

Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing

Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio

Bia Granja, fundadora e CCO do YOUPIX – Social & Influencer

Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols

Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film

Outros 11 brasileiros foram chamados para representarem outros mercados, sendo os dois primeiros como presidentes de júris:

PJ Pereira, chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell (presidente de júri) – Social & Influencer

Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa (presidente de júri) – Brand Experience & Activation

Fernando Machado, CMO global do Burger King – Titanium

Erick Rosa, CCO da Beacon Communications – Industry Craft

Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa – Brand Experience & Activation

Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver – Global Social & Influencer

Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido – Print & Publishing

Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos – Health & Wellness

Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos – Radio

João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos – Entertainment

Suzana Apelbaum, head of creative do Google, nos Estados Unidos – Mobile

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital