Cenp-Meios planeja 200 agências em painel de 2019
Além de novo painel, categoria Internet passa a ter subdivisões como streaming, search e social
Cenp-Meios planeja 200 agências em painel de 2019
BuscarCenp-Meios planeja 200 agências em painel de 2019
BuscarAlém de novo painel, categoria Internet passa a ter subdivisões como streaming, search e social
O Conselho Executivo das Normas-Padrão vai ampliar seu painel para o próximo levantamento do Cenp-Meios, que começou a coletar dados em 2017, com 75 agências, e aumentou esse total para 78, em 2018. “Estamos dedicando energia para ter mais de 200 agências no painel”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp.
Segundo o executivo, a medida colabora no desenvolvimento técnico e na atualização do indicador. “É um indicador importante, robusto, obtido de forma inédita”, afirma Caio. O executivo destaca o empenho da equipe do Cenp na ampliação da amostra e melhoria dos atributos técnicos, assim como a colaboração de associados, entre agências e veículos, além do Grupo de Mídia. “O estudo está cumprindo seu objetivo de ser um indicador confiável.”
Outra novidade é a classificação das verbas de digital de meios de origem tradicional, especialmente Jornal e Revista, em suas respectivas categorias. Antes esses valores eram todos colocados em Internet, cujos investimentos serão apresentados numa nova subdivisão: Streaming de Áudio; Streaming de Vídeo; Search; Social; e Display e Outros.
**Crédito da imagem destacada: Latinstock
Compartilhe
Veja também
Brasil conquista Grand Clio em Entertainment
Campanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes
Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff
Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas