Assinar

Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

Buscar

Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

País conquista 32 Lápis na premiação de Londres; agência do Grupo ABC alcança melhor desempenho, com total de nove troféus


23 de maio de 2019 - 19h24

Case Tagwords foi um dos trabalhos da Africa mais reconhecidos na premiação (Crédito: Reprodução)

A agência Africa foi, por mais uma vez, destaque no circuito internacional de prêmios de publicidade. Depois de ser a brasileira mais premiada no nova-iorquino One Show, com dez troféus, a agência do Grupo ABC repete o feito no londrino D&AD, conquistando om 9 Lápis, sendo 1 Ouro, 4 Pratas e 4 Bronzes.

Assim como na premiação dos Estados Unidos, o case mais premiado na agência no D&AD, com 5 troféus, foi “Tagwords”, criado para Budweiser (vencedor do Grand Prix de Outdoor na edição do ano passado do Cannes Lions). Também foram premiadas as campanhas “#MyNameMyGame”, criada pela agência para a Vivo, com 2 Pratas e 1 Bronze e “Child Labor”, feita para o Disque Denúncia Report Hotline, com 1 Bronze.

Em termos de prêmios, essa edição do D&AD representa um recorde para o mercado brasileiro, com 32 Lápis. No ano passado, o País havia conquistado 25 Lápis e, em 2017, 15 troféus. Em 2019, o País volta para casa com 3 Lápis Amarelos (Ouro), 10 Lápis Grafite (Prata) e 19 Lápis de Madeira (Bronze).

A AlmapBBDO foi a segunda mais premiada do evento. Com “Endless Stories”, a agência conquistou com 4 Lápis – 2 Pratas e 2 Bronzes. No New York Festivals, realizado na semana retrasada, a agência conquistou o título de Regional Agency of the Year da América Latina e recebeu dez estatuetas pelo mesmo case. No One Show, também ficou em segundo lugar, atrás da Africa com seis troféus, sendo 5 com o trabalho para a Getty e 1 por “The Unsilenced Samba”, para AB InBev.

Case da Grey para o Reclame Aqui, “Corruption Detector”, foi premiada com 1 Ouro e 2 Bronzes. O terceiro e último Ouro foi para “Acessibility Mat”, da GTB para Ford. Também receberam Lápis as agências: AKQA (2 Bronzes), David (1 Prata e 2 Bronzes), BETC/Havas (1 Prata), Wieden + Kennedy (2 Bronzes), Y&R (2 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made (2 Bronzes), Z+ (1 Bronze) e F/Nazca (2 Bronzes).

O Brasil foi o quinto país mais premiado, ficando atrás dos EUA (223 troféus), Reino Unido (158 troféus), Alemanha (40 troféus) e França (36 troféus).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano