Marcos Lacerda assume comando da Z+
Até então managing diretor da BETC/Havas, da mesma holding, o profissional participou do esforço para a concorrência da TIM, que manteve a conta na Z+
Até então managing diretor da BETC/Havas, da mesma holding, o profissional participou do esforço para a concorrência da TIM, que manteve a conta na Z+
Alexandre Zaghi Lemos
24 de maio de 2019 - 11h11
Até então managing diretor da BETC/Havas, Marcos Lacerda assume como head da Z+, agência da mesma holding. O anuncio foi feito em comunicado interno assinado por Jorge Percovich, CEO do Havas Latam Group, e por Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas.
O posto de comando na Z+ estava vago desde a morte do CEO Douglas Patrício, em fevereiro.
A decisão de descolar Marcos Lacerda da BETC/Havas para a Z+ está diretamente ligada à concorrência da TIM, encerrada esse mês. A Z+ manteve a conta, que passa a dividir com a Squadra, joint venture formada por J. Walther Thompson e Ogilvy, ambas do WPP.
Para manter o cliente, a Z+ também contou com apoio da holding. A equipe vencedora na concorrência foi liderada por Erh e Lacerda. “Em princípio, o meu escopo de trabalho aqui é trazer esse olhar de gestão de negócio e com um aspecto de empreendedorismo para resolver os problemas dos clientes. E é o que vamos fazer daqui para a frente, pensando em uma agência preparada para o mercado de hoje, com um formato ágil, mas sem perder relevância estratégica”, afirma o executivo.
Managing diretor da BETC/Havas desde dezembro, Lacerda tem 30 anos de experiência no mercado e ocupou posições de liderança em anunciantes e agências. Por seis anos, presidiu a operação da Momentum no Brasil. Posteriormente, desligou-se da agência para assumir a função de CMO do Banco Original, onde permaneceu até abril de 2017. Antes, foi sócio da 360º Bellow the Line, vice-presidente geral de operação da Grey e vice-presidente da Y&R.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros