Marcos Lacerda assume comando da Z+
Até então managing diretor da BETC/Havas, da mesma holding, o profissional participou do esforço para a concorrência da TIM, que manteve a conta na Z+
Até então managing diretor da BETC/Havas, da mesma holding, o profissional participou do esforço para a concorrência da TIM, que manteve a conta na Z+
Alexandre Zaghi Lemos
24 de maio de 2019 - 11h11
Marcos Lacerda, da BETC para a Z+, ambas do Grupo Havas
Até então managing diretor da BETC/Havas, Marcos Lacerda assume como head da Z+, agência da mesma holding. O anuncio foi feito em comunicado interno assinado por Jorge Percovich, CEO do Havas Latam Group, e por Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas.
O posto de comando na Z+ estava vago desde a morte do CEO Douglas Patrício, em fevereiro.
A decisão de descolar Marcos Lacerda da BETC/Havas para a Z+ está diretamente ligada à concorrência da TIM, encerrada esse mês. A Z+ manteve a conta, que passa a dividir com a Squadra, joint venture formada por J. Walther Thompson e Ogilvy, ambas do WPP.
Para manter o cliente, a Z+ também contou com apoio da holding. A equipe vencedora na concorrência foi liderada por Erh e Lacerda. “Em princípio, o meu escopo de trabalho aqui é trazer esse olhar de gestão de negócio e com um aspecto de empreendedorismo para resolver os problemas dos clientes. E é o que vamos fazer daqui para a frente, pensando em uma agência preparada para o mercado de hoje, com um formato ágil, mas sem perder relevância estratégica”, afirma o executivo.
Managing diretor da BETC/Havas desde dezembro, Lacerda tem 30 anos de experiência no mercado e ocupou posições de liderança em anunciantes e agências. Por seis anos, presidiu a operação da Momentum no Brasil. Posteriormente, desligou-se da agência para assumir a função de CMO do Banco Original, onde permaneceu até abril de 2017. Antes, foi sócio da 360º Bellow the Line, vice-presidente geral de operação da Grey e vice-presidente da Y&R.
Compartilhe
Veja também
Tommy Hilfiger será patrocinadora do filme F1, da Apple Films
Marca entra como patrocinadora da equipe fictícia APXGP no filme da Apple, que estreia em junho
Comissão pede mais informações sobre acordo entre Omnicom e IPG
A Comissão Federal de Comércio (FTC) estaria em busca de mais informações sobre negócios de compra de mídia e demais incentivos no setor