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Comunicação

Diversidade e sinceridade em pauta no Dia dos Namorados

M&M reúne algumas das campanhas feitas para a data por diversos anunciantes


12 de junho de 2019 - 6h44

Para o Dia dos Namorados deste ano, as marcas apostaram não só no diálogo sobre amor entre pares, mas também tocaram em diversos assuntos que o tange, como amor próprio, diversidade, humor e masculinidade tóxica. A Aramis, por exemplo, em uma campanha com criação da B+K Creative & Vanguard Strategy e produção da Raval Filme, lançou um manifesto para abrir o diálogo sobre a nova masculinidade e um espaço para que os homens compartilhem seus sentimentos. No filme, três homens depõem sobre abraçar seus sentimentos e os resultados disso.

O Pão de Açúcar e a BETC/Havas produziram um minidocumentário sobre a história do casal composto por Danielle e Matheus, dois jovens com Síndrome de Down. O filme traz depoimentos das mães dos dois, do casal e cenas deles juntos. A campanha também leva o conceito “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, da rede. A produção será exibida em 200 salas de cinema em São Paulo e no Rio de Janeiro e está disponível nas redes sociais do Pão de Açúcar.

A Jontex, em sua comunicação para o Dia dos Namorados, promete ajudar na falta de sintonia entre os casais. São três filmes em que os casais não entendem o convite para o sexo e a marca sugere o preservativo Jontex Orgasmo em Sintonia, que prolonga a ereção masculina e estimula o prazer feminino. A campanha foi criada pela BETC/Havas e circula nos meios digitais.

Fábio Jr. protagoniza a campanha do McDonald’s se propondo a ajudar o público a sair da friendzone e pede para o público ficar ligado nas redes sociais do fast-food onde a marca publicará mensagens personalizadas com o cantor para diferentes tipos de friendzone. A comunicação foi criada pela DPZ&T e tem peças para o digital.

Inteiramente digital, a campanha do Dia dos Namorados da Dafiti propõe uma celebração aos pequenos gestos de casais que transformam a convivência, como vestir a roupa do parceiro, marcá-lo em memes e outros. Três casais protagonizam as peças. Nas redes sociais, as influenciadoras Victória Rocha, Janaína Taffarel, Kau Bonnett, Marieli Mallmann e Gabi Moretti montaram opções de roupas junto com seus parceiros. A comunicação foi criada pela própria marca.

 

**Crédito da imagem no topo: Laura Ockel/Unsplash

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