Com chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial
Calçado traz símbolo azul e rosa do projeto recém-lançado Go Equal, em prol da equidade de gênero no esporte
Com chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial
BuscarCom chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial
BuscarCalçado traz símbolo azul e rosa do projeto recém-lançado Go Equal, em prol da equidade de gênero no esporte
Isabella Lessa
13 de junho de 2019 - 16h46
Ao comemorar o gol na partida do Brasil contra a Austrália nesta quinta-feira, 13, Marta apontou para a chuteira que estava usando. Preto, sem a estampa de uma marca esportiva, o calçado trazia duas faixas azul e rosa, símbolo da ação Go Equal, que busca promover a equidade salarial.
Camisa 10 da seleção brasileira, Marta, que também é embaixadora global da ONU Mulheres, foi escolhida para ser uma das embaixadoras do novo projeto, que teria sido criado porque o patrocínio oferecido às jogadoras femininas é inferior ao que as marcas pagam para o time masculino.
Horas antes do começo do jogo, as páginas do movimento no Instagram e no Twitter começaram a fazer posts com os questionamentos: “Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se as mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens, por que elas não recebem o devido reconhecimento? O devido apoio? A devida remuneração?”.
O perfil também publicou a imagem acima com a legenda: “#BRAxAUS não é a única rivalidade que as mulheres têm que enfrentar no esporte hoje. A @martavsilva10 está jogando com uma chuteira sem patrocínio e com um símbolo pela equidade no esporte. Participe do movimento #GoEqual.”
Com o gol que Marta fez hoje, o primeiro da seleção brasileira neste campeonato, ela se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a fazer gols em cinco Copas do Mundo. A atleta também está empatada com o alemão Miroslav Klose como maior artilheira do campeonato: cada um tem 16 gols.
Compartilhe
Veja também
O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina
Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá