Latam abre concorrência e convida holdings
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Jonas Furtado
24 de junho de 2019 - 7h19
A Latam oficializou na semana passada a abertura de um processo de concorrência para a escolha de sua nova agência de publicidade. A companhia aérea convidou as principais holdings globais da indústria para participar: Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture.
O convite para participação dos grupos em vez de agências específicas repete o modelo utilizado em 2015, quando promoveu um processo de concorrência para unificar todas as agências que atendiam o grupo Latam. Na época, o IPG saiu vencedor, montando uma estrutura exclusiva para atender o cliente, a Graphene, que no Brasil é operada pela WMcCann e E/OU-MRM.
Procurado por Meio & Mensagem, o líder de marketing da companhia aérea, Eduardo Costa, confirmou a concorrência. “Estamos mudando nosso modelo interno de marketing, que será muito mais orientado ao digital e data analytics, o que deve impactar a comunicação da empresa, especialmente a de caráter de vendas, e a forma como trabalhamos com nossa agência”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público