Assinar

Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Buscar

Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas


27 de junho de 2019 - 14h05

Campanha retrata racismo em situações do dia a dia (Crédito: Reprodução)

A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”. A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia. O vídeo é acompanhado por uma experiência online, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.

O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante. Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.

A campanha é uma continuação do filme “The Talk”, criado pela BBDO, que abordou a difícil conversa que os pais negros precisam ter com seus filhos para conscientizá-los sobre o racismo.

“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado. Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, co-fundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas