Assinar

Burger King cria comercial com audiodescrição aberta na TV

Buscar

Burger King cria comercial com audiodescrição aberta na TV

Buscar
Publicidade
Comunicação

Burger King cria comercial com audiodescrição aberta na TV

Com recurso que geralmente só é obtido por meio da tecla SAP, filme criado pela David é protagonizado por consumidor que possui deficiência visual


25 de julho de 2019 - 10h58

Protagonista do comercial do Burger King, Eduardo possui deficiência visual (Crédito: reprodução)

Dentro de um contexto onde a diversidade e a inclusão passaram a fazer parte do discurso das marcas com maior frequência, a prática desses conceitos da porta para dentro nem sempre acontece com a mesma ênfase. Ainda assim, alguns exemplos começam a surgir no mercado. O Burger King acaba de veicular o seu primeiro comercial criado originalmente com audiodescrição na TV aberta, já que normalmente o recurso fica apenas disponível por meio da tecla SAP.

Criado pela agência David, o comercial é protagonizado por Eduardo, que possui deficiência visual, e utiliza o poder de seus outros sentidos para descrever as características dos lanches da rede e destacar a promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=K_7MLDjPXMU&feature=youtu.be

Segundo a marca, a comunicação está alinhada com ações praticadas dentro das lojas da rede, como cardápios em braile e projetos arquitetônicos desenvolvidos para pessoas com limitações de acessibilidade. Além disso, a empresa afirmou também que deve ampliar em breve uma iniciativa para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Por fim, a companhia diz manter parceria com algumas ONGs espalhadas pelo Brasil para recrutar profissionais com deficiência.

Imagem de topo: (matthew Feeney/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros