Fabio Fernandes deixa liderança da F/Nazca
Publicis Groupe anuncia que a agência passa a ser comandada por um time de lideranças e que irá rever o modelo de atuação junto aos clientes
Publicis Groupe anuncia que a agência passa a ser comandada por um time de lideranças e que irá rever o modelo de atuação junto aos clientes
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2019 - 18h26
Em comunicado enviado no início da noite desta terça-feira, 6, o Publicis Groupe comunicou que Fabio Fernandes está deixando o comando da F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde exercia as funções de presidente e diretor executivo de criação.
Fábio Fernandes fundou a agência em 1994, junto com os então sócios Ivan Marques, Loy Barjas e Rodrigo Andrade. De acordo com o Publicis Groupe, proprietário da rede Saatchi & Saatchi, a operação da F/Nazca será comandada por um time de lideranças que “continuará a atuar com a mesma estrutura e focado em definir um novo modelo de negócio de acordo com as necessidades de cada cliente”.
F/Nazca monta hub de conteúdo com BuzzFeed
Em dezembro do ano passado, a F/Nazca chegou a anunciar algumas mudanças em sua estrutura organizacional, que passaram a valer a partir do início de 2019. Na época, o outro sócio-fundador da agência, Ivan Marques, deixou o dia a dia da operação para assumir como como chairman de um board executivo formado por 11 executivos, heads das áreas de criação (Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes, Leonardo Claret e Marcelo Ribeiro), planejamento (Rita Almeida), mídia (Mauricio Almeida), atendimento (Saulo Sanchez e Ricardo Forli), comunicação (Carolina Aranha) e data (Diego Mattera). Fabio Fernandes seguiu, então, sozinho na liderança da agência, que foi nomeada pelo Publicis Groupe como Creative Hotshop da holding no Brasil. Ele ainda instituiu duas novas áreas: F/Agile, que unifica todas as áreas de produção, com a finalidade de desburocratizar processos e dar mais agilidade ao trabalho da equipe; e o F/Colab, solução colaborativa que pretende aproximar profissionais de clientes e da agência de parceiros estratégicos.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano