Accenture Interactive compra empresa de design
Insitum tem escritórios em seis países e clientes como Bancolombia, BBVA, Grupo Bimbo, Roche e Uber
Accenture Interactive compra empresa de design
BuscarAccenture Interactive compra empresa de design
BuscarInsitum tem escritórios em seis países e clientes como Bancolombia, BBVA, Grupo Bimbo, Roche e Uber
Renato Rogenski
12 de agosto de 2019 - 12h16
A Accenture Interactive firmou acordo para aquisição da Insitum, empresa de design e pesquisa estratégica com foco em inovação e que tem sede na Cidade do México e escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo. A operação fica sob o guarda-chuva da Fjord, unidade de design e inovação da Accenture na América Latina e outras regiões, e tem entre os clientes companhias como Bancolombia, BBVA, CEMEX, Grupo Bimbo, Roche e Uber.
Os termos e valores da negociação não foram divulgados e sua conclusão está sujeita às condições habituais de aprovação dos órgãos competentes. Segundo a Accenture Interactive, a movimentação vai ajudar a empresa a desenhar, desenvolver e executar trabalhos que potencializam a experiência das pessoas e o negócio dos clientes. Também se espera que a aquisição aumente a presença da empresa em mercados latino-americanos, principalmente no México.
Accenture Interactive compra New Content
Segundo Baiju Shah, chief strategy officer da Accenture Interactive e co-líder global da Fjord, os problemas atuais dos clientes não podem ser resolvidos com as soluções de ontem. Em sua visão, para enfrentar esses desafios, as empresas devem ser ágeis e combinar uma abordagem centrada no ser humano com uma estratégia liderada por análises para se manter à frente do ritmo de mudanças constantes.
Para Luis Arnal, sócio e CEO da Insitum, o design é um ingrediente fundamental de inovação e uma ferramenta poderosa para tornar o mundo um lugar melhor. “Empresas verdadeiramente bem-sucedidas sabem como incorporar o design thinking em tudo o que fazem. Fazer parte da Accenture Interactive permitirá integrar nossa expertise em inovação estratégica às novas tecnologias e capacidades, o que amplia ainda mais o valor oferecido aos nossos clientes”, afirma.
A compra da Insitum não foi a única que a Accenture Interactive realizou para aumentar a sua gama de produtos e serviços nos últimos anos. No Brasil, em 2015, a empresa realizou a aquisição da agência digital Ad.Dialeto. Já em 2018, foi a vez de comprar a New Content, especializada em conteúdo. Fora do país, em abril deste ano, a companha também fez a aquição da agência de publicidade espanhola Shackleton.
Imagem de topo: (Crédito: Daria Nepriakhina/ Unsplash)
Compartilhe
Veja também
No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história
Criado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, o curta-metragem ressalta os desafios enfrentados pelas famílias no momento de cuidar dos pais
Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências
Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump