Assinar

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência

Buscar

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência

Buscar
Publicidade
Comunicação

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência

Publicitário sairia ano passado, mas seguiu no Grupo ABC/Omnicom para liderar a fusão da empresa que fundou há 25 anos com a DM9DDB


19 de setembro de 2019 - 15h13

Guto Cappio: após período dificil de fusão, SunsetDDB é “operação enxuta pelo tamanho da entrega que realiza” (crédito: Arthur Nobre)

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio está deixando a agência e o Grupo ABC. Ele liderou desde o final do ano a fusão entre a Sunset e a DM9DDB. Com sua saída, a SunsetDDB se mantém sob copresidência de Ligia Vulcano e Guilherme Jahara, que já dividem a função desde janeiro.

Morando com a família desde junho em Santa Mônica, na Califórnia, Guto pretendia se mudar para os Estados Unidos no final do ano passado, após concluir, em outubro, o seu período de earn-out com o Grupo ABC, holding para a qual vendeu em 2007 a Sunset, agência fundada por ele em 1994. Entretanto, ao decidir encerrar as atividades da DM9DDB, o ABC optou pela fusão da agência com a Sunset e Guto aceitou o desafio de conduzir o processo. “Foi um período difícil, sem dúvidas. Ter que desligar pessoas para equilibrar melhor os dois lados foi tenso, mas necessário para deixar a operação saudável. Sou emotivo, e sempre tive foco principal em cuidar das pessoas”, comenta. Atualmente, a SunsetDDB emprega cerca de 300 pessoas. “É uma operação enxuta pelo tamanho da entrega que realiza”, avalia.

Até outubro de 2020, Guto terá de cumprir a cláusula de non compete, que prevê um período de dois anos, iniciado em outubro do ano passado. Por esse motivo, diz que seu plano atual é curtir a família na Califórnia. “Sinto uma mescla de felicidade, por ter realizado um projeto que começou há 25 anos na garagem da casa dos meus pais, com a estranha sensação de não estar mais na operação que ocupou 80% do meu tempo nesses anos todos”, comenta. Segundo ele, a sociedade com o ABC foi muito bem sucedida: “nunca tive problemas e tenho uma gratidão profunda”.

Na carta de despedida que preparou para seus colegas de agência nesta quinta-feira, 19, Guto dá a sua fórmula do sucesso: “acorde todos os dias como um adolescente querendo conquistar o mundo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros