Volkswagen reposiciona fusca de Abbey Road
Para promover a tecnologia Park Assist, anunciante recria imagem icônica do disco dos Beatles, que completa 50 anos esta semana
Para promover a tecnologia Park Assist, anunciante recria imagem icônica do disco dos Beatles, que completa 50 anos esta semana
Isabella Lessa
24 de setembro de 2019 - 15h36
Para promover uma tecnologia, um clássico: a Volkswagen recorreu à antológica capa de “Abbey Road”, dos Beatles, para divulgar o sistema de assistência de estacionamento Park Assist.
Na foto original de 1969, logo atrás de George Harrison, à esquerda, o fusca está estacionado quase que completamente sobre a calçada. Na versão recriada pela VW, o carro está estacionado da maneira correta, rente ao meio fio.
Criada pela Nord DDB, a campanha celebra o aniversário de 50 anos do disco, lançado em 26 de setembro de 1969. A edição limitada do álbum conta com 300 exemplares que estão à venda online e na Pet Sounds Records, em Estocolmo. O valor arrecadado com as vendas da Reparked Edition será doado à Bris, organização sueca de direitos infantis apoiada pela Volkswagen desde 2010.
Esta não é a primeira efeméride relembrada pela marca este ano. Em julho, veiculou uma campanha criada pela Johannes Leonardo que celebra os 50 anos da primeira viagem do homem à lua. Intitulado “A New Mission”, o filme é embalado por “Space Oddity”, ode de David Bowie à era espacial. Outra canção resgatada dos anos 60 pela VW foi “The Sound of Silence”, de Simon & Garfunkel, em um comercial (também criado pela Johannes Leonardo) lançado em junho que aborda o escândalo das emissões de poluentes envolvendo a companhia alemã em 2015. Assista aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=osyrrGlOz6I
Crédito da imagem no topo: Reprodução/Volkswagen
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