Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
Desenvolvida pela agência DPBR para o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos
Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
BuscarCampanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
BuscarDesenvolvida pela agência DPBR para o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos
(Crédito: Divulgação)
Para celebrar o mês do idoso, em outubro, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou uma campanha que quer alertar o público sobre o despreparo das cidades brasileiras para acomodar a população com mais de 60 anos.
O filme usa dados do crescimento da população idosa no País e a falta de estrutura nas cidades para conscientizar sobre o direito de envelhecer com qualidade e dignidade. A campanha foi produzida pela DPBR e roteirizada pelo próprio Instituto.A ação também convida o público a responder à pergunta: “Sua cidade está preparada para você viver mais e melhor?”. As repostas podem ser enviadas pelo site e serão usadas para atualizar o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, desenvolvido pelo Instituto e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
Publicado em 2017, o estudo avaliou as condições de 498 cidades brasileiras para atender as necessidades da população à medida em que envelhecem.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube