Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa
A música Tempos Modernos, de Lulu Santos, é o fio condutor emocional que une passado e presente no filme criado pela WMcCann
Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa
BuscarAmazon lança primeira campanha nacional de Alexa
BuscarA música Tempos Modernos, de Lulu Santos, é o fio condutor emocional que une passado e presente no filme criado pela WMcCann
Nota atualizada em 22/10/19 às 18:12
Amazon veicula primeira campanha na TV brasileira para divulgar dispositivos os dispositivos Echo, equipados com Alexa em português (Crédito: Divulgação)
Para promover a Alexa em português nos dispositivos Echo, a Amazon lançou, no último domingo, 20, um comercial com ares nostálgicos que une passado e presente. Criado pela WMcCann, o filme é o primeiro veiculado pelo anunciante na TV nacional.
Para dar o tom emocional do enredo, agência e marca escolheram uma música cuja letra fala sobre passagem do tempo, esperança e futuro: “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, permeia toda a relação entre pai e filha através dos anos. Dirigido por Lu Villaça e produzido pela Cine, o filme começa com a canção tocando na vitrola e termina ecoando do alto-falante do Echo.
A comunicação também traz vinhetas animadas que exploram um viés mais demonstrativo das funcionalidades dos dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show 5. A versão em português da assistente virtual Alexa foi lançada no País no início de outubro. “A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol”, afirma Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.Em setembro, a empresa lançou no mercado nacional os serviços Amazon Prime e Amazon Music.
Isabella Lessa
21 de outubro de 2019 - 6h00
Nota atualizada em 22/10/19 às 18:12
Amazon veicula primeira campanha na TV brasileira para divulgar dispositivos os dispositivos Echo, equipados com Alexa em português (Crédito: Divulgação)
Para promover a Alexa em português nos dispositivos Echo, a Amazon lançou, no último domingo, 20, um comercial com ares nostálgicos que une passado e presente. Criado pela WMcCann, o filme é o primeiro veiculado pelo anunciante na TV nacional.
Para dar o tom emocional do enredo, agência e marca escolheram uma música cuja letra fala sobre passagem do tempo, esperança e futuro: “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, permeia toda a relação entre pai e filha através dos anos. Dirigido por Lu Villaça e produzido pela Cine, o filme começa com a canção tocando na vitrola e termina ecoando do alto-falante do Echo.
A comunicação também traz vinhetas animadas que exploram um viés mais demonstrativo das funcionalidades dos dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show 5. A versão em português da assistente virtual Alexa foi lançada no País no início de outubro. “A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol”, afirma Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.Em setembro, a empresa lançou no mercado nacional os serviços Amazon Prime e Amazon Music.
Compartilhe
Veja também
Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto
Empresa de mobilidade destaca que outras cidades brasileiras já possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista não, por conta de determinaçao judicial
Site da Casas Bahia troca carrinho de compras por picape Fiat
Marcas se unem em ação de marketing, criada pela Leo, para destacar o modelo de automóvel em meio às ofertas da rede