Mulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência
Criada pela Artplan, a campanha #VcTemVoz, do Governo Federal, conta com a dupla sertaneja Simone e Simaria e influenciadoras digitais
Mulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência
BuscarMulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência
BuscarCriada pela Artplan, a campanha #VcTemVoz, do Governo Federal, conta com a dupla sertaneja Simone e Simaria e influenciadoras digitais
25 de novembro de 2019 - 18h18
Nesta segunda-feira, 25, é celebrado o dia internacional da não violência contra a mulher e, para alertar as mulheres sobre a importância de não se calarem perante agressões, o Governo Federal lança a campanha #Vctemvoz, da Secretaria Especial de Comunicação Social — Secretaria de Governo/PR (Secom).
Criada pela Artplan, a ação tem o mote “Denuncia. Você tem voz”, que pretende incentivar as mulheres a denunciarem casos de agressão à Central de atendimento à Mulher (180). A campanha contou com a participação de diversas celebridades e influenciadoras digitais.
Na manhã desta segunda, a dupla sertaneja Simone e Simaria lançaram o clipe de “Amor que Dói”, em que não é possível escutar a voz das cantoras, mas somente os instrumentos. A princípio este parece ser apenas um problema técnico, mas na verdade é o intuito da ação.
Além das cantoras, algumas influenciadoras digitais utilizaram suas redes sociais para falar — ou fazer silêncio — sobre o assunto. Flávia Pavanelli, Andressa Suita e Thais Fersoza comentaram sobre o clipe por meio de seus stories. Já, Taciele Alcolea, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Mariana Felício, Niina Secrets e Fabíola Melo postaram vídeos mudos em suas redes sociais como forma de protesto.
Ainda como parte da ação, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, apresentadoras do programa Hoje em Dia da TV Record, se calaram e não interagiram com seu colega, Cesar Filho, que teve que levar o comando da atração sozinho.
Na tarde desta segunda, outro clipe da dupla sertaneja foi divulgado, porém, agora com voz, e com uma letra que remete à importância das mulheres não se calarem diante de agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. Da mesma forma, as influenciadoras voltaram a se pronunciar em suas redes sociais, para divulgar a ação. Já, para explicar o ocorrido durante o programa Hoje em Dia, Ana Hickmann foi ao programa Cidade Alerta.
Para finalizar as ativações, Nelson Rubens, apresentador do TV Fama, da Rede TV, explica toda a estratégia da campanha durante seu programa e reforçou o conceito da ação. Além disso, peças publicitárias foram divulgadas em diversos canais de comunicação, como TV, rádio e redes sociais.
Em 2018, a Artplan elaborou a mesma ação dividida entre aquecimento e revelação, porém a música tema da campanha foi “Coração pede socorro” da cantora Naiara Azevedo, na qual seus versos tinham duplo sentido e representavam ao mesmo tempo amor e violência.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing