Assinar

Mulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência

Buscar

Mulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mulheres ficam em silêncio para alertar sobre a violência

Criada pela Artplan, a campanha #VcTemVoz, do Governo Federal, conta com a dupla sertaneja Simone e Simaria e influenciadoras digitais


25 de novembro de 2019 - 18h18

Nesta segunda-feira, 25, é celebrado o dia internacional da não violência contra a mulher e, para alertar as mulheres sobre a importância de não se calarem perante agressões, o Governo Federal lança a campanha #Vctemvoz, da Secretaria Especial de Comunicação Social — Secretaria de Governo/PR (Secom).

Criada pela Artplan, a ação tem o mote “Denuncia. Você tem voz”, que pretende incentivar as mulheres a denunciarem casos de agressão à Central de atendimento à Mulher (180). A campanha contou com a participação de diversas celebridades e influenciadoras digitais.

Na manhã desta segunda, a dupla sertaneja Simone e Simaria lançaram o clipe de “Amor que Dói”, em que não é possível escutar a voz das cantoras, mas somente os instrumentos. A princípio este parece ser apenas um problema técnico, mas na verdade é o intuito da ação.

Além das cantoras, algumas influenciadoras digitais utilizaram suas redes sociais para falar — ou fazer silêncio — sobre o assunto. Flávia Pavanelli, Andressa Suita e Thais Fersoza comentaram sobre o clipe por meio de seus stories. Já, Taciele Alcolea, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Mariana Felício, Niina Secrets e Fabíola Melo postaram vídeos mudos em suas redes sociais como forma de protesto.

Ainda como parte da ação, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, apresentadoras do programa Hoje em Dia da TV Record, se calaram e não interagiram com seu colega, Cesar Filho, que teve que levar o comando da atração sozinho.

Na tarde desta segunda, outro clipe da dupla sertaneja foi divulgado, porém, agora com voz, e com uma letra que remete à importância das mulheres não se calarem diante de agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. Da mesma forma, as influenciadoras voltaram a se pronunciar em suas redes sociais, para divulgar a ação. Já, para explicar o ocorrido durante o programa Hoje em Dia, Ana Hickmann foi ao programa Cidade Alerta. 

Para finalizar as ativações, Nelson Rubens, apresentador do TV Fama, da Rede TV, explica toda a estratégia da campanha durante seu programa e reforçou o conceito da ação. Além disso, peças publicitárias foram divulgadas em diversos canais de comunicação, como TV, rádio e redes sociais.

Em 2018, a Artplan elaborou a mesma ação dividida entre aquecimento e revelação, porém a música tema da campanha foi “Coração pede socorro” da cantora Naiara Azevedo, na qual seus versos tinham duplo sentido e representavam ao mesmo tempo amor e violência.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Site da Casas Bahia troca carrinho de compras por picape Fiat

    Site da Casas Bahia troca carrinho de compras por picape Fiat

    Marcas se unem em ação de marketing, criada pela Leo, para destacar o modelo de automóvel em meio às ofertas da rede

  • Converse reforça presença da marca na cultura e na música

    Converse reforça presença da marca na cultura e na música

    Campanha homenageia artistas e consumidores que aparecem usando o clássico All Star Chuck Taylor